• 16 de abril de 2024

Izalci deve ser o candidato ao governo da aliança que tem mais partidos

A aliança formada por PSDB, PTB, PPS, PSD, PSC, PRB, Patriotas, PMB e PPL deverá referendar em breve o nome do deputado federal Izalci Lucas (PSDB) como o candidato ao governo do DF. Apesar do acordo ser de que somente após a realização de uma pesquisa eleitoral é que o grupo irá divulgar quem encabeçará a chapa, Izalci leva vantagem sobre o ex-distrital Alírio Neto (PTB) e o desconhecido Goudim (PMB).

E por que Izalci sai na frente dos outros pretendentes? Izalci vem demonstrando, ao longo de sua trajetória política, ser um bom articulador político e tem mais musculatura política que os outros dois. Recentemente, tentaram tirar o PSDB do seu comando. Ele foi lá e mostrou força e continua à frente da agremiação partidária, inclusive com a chancela de líderes expressivos do seu partido. Conseguiu trazer para a composição da aliança o senador Cristovam (PPS) e o deputado federal Rogério Rosso (PSD). Izalci também tem alguns líderes evangélicos ao seu lado, como Wanderlei Tavares (PRB) e Daniel de Castro (PSC). E não saiu por aí se lançando pré-candidato ao governo do DF para marcar posição, a exemplo dos dois que disputam com ele a indicação da chapa.

Em síntese, como bom mineiro ficou quietinho esperando a hora certa para por a cara para fora da janela. Resta agora saber como será a sua evolução nas pesquisas já que deverá ser protagonista na disputa pelo comando do Palácio do Buriti junto com Frejat e Rollemberg.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Governo do DF dá diploma de curso de 40 horas após apenas 1 dia de aula

Read Next

Joaquim Roriz volta a ser internado e é liberado no fim da tarde desta quinta