• 21 de julho de 2019

Henrique Meirelles sai do PSD e se filia ao MDB

Brazil’s President Michel Temer talks with Brazil’s Finance Minister Henrique Meirelles during an event Caixa 2018 of Caixa Economica Federal bank in Brasilia, Brazil, February 1, 2018. REUTERS/Ueslei Marcelino

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles assinou, nesta terça-feira (03), a ficha de filiação do MDB, mesmo partido do presidente Temer. A pretensão de Meirelles é se candidatar à presidente da República em outubro, porém terá que convencer Temer que já anuncia pelos quatro cantos de Brasília que deseja concorrer à reeleição. A ficha do ministro foi abonada pelo próprio Temer e o presidente nacional do partido, senador Romero Jucá (RR).

Ele decidiu mudar de legenda após não conseguir apoio para uma candidatura ao Palácio do Planalto de seu antigo partido, o PSD, que deve apoiar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presidenciável pelo PSDB. A ida de Meirelles para o MDB é considerada como o plano B do partido e também visa tirar um pouco o foco da oposição no presidente Temer, que vem desgastando a sua imagem desde a prisão de aliados na operação Skala.

Mas, há também a possibilidade do MDB lança Temer e Meirelles numa chapa puro-sangue. Resta saber se essa composição vai convencer os eleitores porque no campo político as negociações estão acontecendo a todo vapor e o troca-troca de ministros é que vai dar o tom se os emedebistas obterão sucesso nessa investida. A Lupa do Expressão Brasiliense está de olho.

Da Redação

Foto: Google Imagens

#ExpressãoBrasiliense

expressaobrasiliense

Read Previous

CANDANGÃO 2018: Mesmo com pênalti perdido, Brasiliense vence e fica mais perto do título

Read Next

Chapas majoritárias começam a ganhar forma com as últimas movimentações

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.