Durante a sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na tarde de terça-feira (6), os deputados distritais aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 1703/2025, que autoriza o GDF a doar 40 lotes na Etapa I do Riacho Fundo II à Codhab/DF, para atender aos programas de habitação de interesse social.
Conforme o PL, esses lotes estão situados nas quadras QNs 7, 8, 10, 11, 14 e 15. De acordo com a proposta enviada pelo GDF aos distritais, os terrenos doados têm destinação para uso comercial e residencial.
A ocupação desses lotes é uma reivindicação antiga da população e da Associação Comercial da cidade. A Federação dos Inquilinos do Distrito Federal (FID/DF) foi a entidade responsável por apresentar a demanda ao governador Ibaneis Rocha.
A expectativa é que nesses lotes sejam erguidos prédios com comércio no térreo e apartamentos na parte superior formando assim o centro urbano da região. O Riacho Fundo II, apesar de existir há cerca de 30 anos, sofre com a falta de agências bancárias e outros estabelecimentos comerciais que atendam às necessidades da população.
Vale destacar que o Riacho Fundo II é uma das cidades do DF que foram erguidas graças ao empenho e trabalho de associações e cooperativas habitacionais. O PL agora segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.
Foto: Carolina Curi/Agência CLDF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.