• 29 de março de 2024

GOVERNADOR NA CLDF | Ibaneis faz balanço de sua gestão e exalta o crescimento do BRB em 2019

Desde que assumiu o cargo de governador do Distrito Federal no dia 1º de janeiro de 2019, o advogado Ibaneis Rocha tem buscado ter um relação próxima com a Câmara Legislativa (CLDF). Na abertura dos trabalhos legislativos da CLDF, na terça-feira (04), o governador participou da 1ª sessão ordinária e aproveitou para fazer um balanço de sua gestão aos distritais. O Expressão Brasiliense estava lá e traz um resumo do pronunciamento do governador Ibaneis.

ADAPTAÇÃO AO CARGO

Antes de se eleger governador do Distrito Federal, o advogado Ibaneis Rocha nunca ocupou um cargo público. Até então, a sua experiência política mais próxima do cargo de governador foi ser presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional DF. Ibaneis confessou aos deputados que teve que passar por um período de adaptação.

“Eu sou cristão novo na política, assim como boa parte dos deputados que estão aqui. Passamos por um período de adaptação”, afirmou Ibaneis.

ELOGIOS À EQUIPE DO GDF

O governador apontou que para implantar uma nova política foi preciso fazer com que os secretários, administradores, presidentes de empresas públicas e servidores do GDF entendessem qual era a mensagem a ser levada a população do DF.

“Nós tivemos que colocar e explicar à nossa missão para o nosso grupo de trabalho. Graças a Deus que pela equipe que foi montada, todos eles estão em harmonia e compromissados com o DF. Nós conseguimos avançar em diversas áreas num tempo rápido”, destacou Ibaneis Rocha.

APOIO DA CLDF

Ibaneis fez questão de agradecer o apoio que recebeu dos deputados distritais. “Nada do que foi realizado, não teria avançado se não houvesse o apoio da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Desde o primeiro projeto que foi encaminhado, e que mesmo às pressas num período de recesso, recebeu da CLDF uma atenção até não esperada naquele momento. O Executivo e o Legislativo devem continuar juntos”, enfatizou o governador.

ATUAÇÃO DO IGES-DF

Para o chefe do Palácio do Buriti, a ampliação da atuação do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do DF, o Iges-DF, foi uma decisão acertada. “Nós conseguimos, de uma forma bastante rápida, dar uma resposta na área da saúde”, declarou.

CONSTRUÇÃO DE NOVAS UPAS

Ainda falando sobre a saúde, o governador anunciou que a partir de maio o GDF estará inaugurando uma Unidade de Pronto Atendimento por mês.

“Vamos construir setes novas UPAs. A partir de maio, estaremos inaugurando uma UPA por mês”, declarou.

RESGATE DA IMAGEM DO BRB

Ao falar sobre o Banco de Brasília, o BRB, Ibaneis destacou que o trabalho realizado pelo atual diretoria, sob o comando do economista Paulo Henrique Costa, resgatou a imagem da instituição. O governador frisou que hoje o BRB tem capacidade para competir com outros bancos. Ibaneis Rocha disse que a atuação do banco conseguiu influenciar no mercado financeiro e está se preparando para ir além das fronteiras do DF.

“O BRB agora é outro e conquistou o seu lugar de destaque no mercado financeiro deixando de ser um banco apenas de Brasília para ser um banco do país”, salientou o governador.

GERAÇÃO DE EMPREGO E ESTÍMULO AO SETOR PRODUTIVO

Já sobre a falta de empregos, Ibaneis Rocha disse que não cabe ao estado estar gerando empregos e sim ao setor produtivo.

“Quem gera emprego, não é o governo. O setor produtivo é que tem a capacidade para ofertar empregos à população. Portanto, nós temos que estimular o crescimento desse setor”, concluiu.

Da Redação do Expressão Brasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

CLDF | Delmasso comanda a abertura dos trabalhos legislativos de 2020

Read Next

5 MIL CRIANÇAS ATENDIDAS | GDF lança programa Cartão-Creche