• 29 de março de 2024

CLDF | Delmasso comanda a abertura dos trabalhos legislativos de 2020

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou a 1ª sessão ordinária do ano, na terça-feira (04), que contou com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Coube ao vice-presidente da casa, deputado Delmasso (Republicanos) comandar os trabalhos devido à ausência do deputado Rafael Prudente (MDB) que estava de licença.

Com um plenário lotado, Delmasso agradeceu aos seus pares pelo empenho para instalar o painel eletrônico de votação na CLDF. Para ele, ficará mais fácil agora acompanhar as votações. O distrital anunciou que a partir do dia 10 de fevereiro, próxima segunda-feira, a Câmara Legislativa irá abolir o uso de papel em seus processos legislativos que passarão a ser feito por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). “Estamos dando agilidade na tramitação dos projetos e também transparência a todo o processo”, enfatizou Delmasso.

Aproveitando a presença de Ibaneis Rocha e parte de seu secretariado, o distrital pediu ao GDF que dê prioridade à geração de empregos no DF. Delmasso afirmou que o desemprego é a maior mazela da capital federal. O deputado citou que as mais de 300 mil pessoas que estão sem emprego precisam de uma atenção maior. “Temos que devolver a esperança para esta população. O que a população espera é que esta casa possa votar projetos de lei que possam impactar diretamente sua vida, alavancando a economia desta cidade”, apontou.

O distrital disse ao governador que a CLDF está de prontidão para “ajudar a resgatar o DF da crise dos últimos anos”.

Para este ano, estão previstas votações importantes como a privatização de empresas, a alteração do gabarito do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e a instalação de antenas de telefonia celular da banda 5G.

Com informações da CLDF

Expressão Brasiliense

Read Previous

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS | Servidores da Justiça terão acessos a produtos e serviços do BRB

Read Next

GOVERNADOR NA CLDF | Ibaneis faz balanço de sua gestão e exalta o crescimento do BRB em 2019