• 29 de março de 2024

Gim Argello, Eduardo Cunha, João Vaccari e José Dirceu dividem a mesma cela em Curitiba

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o Complexo Médico Penal em Curitiba todos os 38 detentos da Lava Jato e de outros crimes ligados a corrupção estão em uma ala específica do hospital. Porém, uma cela chama a atenção pelos ilustres ocupantes. Nela estão o ex-senador do DF, Gim Argello, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari e o ex-ministro e braço direito do ex-presidente Lula, José Dirceu. O último deles chegou na penitenciária na sexta-feira (17).

Cada cela do espaço, que antes era a enfermaria do hospital, tem um banheiro com um chuveiro e uma privada. Os colchões estão distribuídos no chão e os pertences pessoais, colocados em cima de caixotes, segundo a colunista.

Questões de segurança
Atualmente são 868 detentos no CMP. O presídio foi projetado com 599 vagas, mais 60 no hospital penal. A galeria 6 já foi ocupada com outros presos do complexo.

O Departamento Penitenciário do Paraná afirma que a transferência foi feita por “questões de segurança” e que o objetivo é que, no futuro, fiquem apenas quatro presos por cela, assegura a coluna.

Com informações da Folha de São Paulo

Expressão Brasiliense

Read Previous

CCJ aprova criação da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF

Read Next

Psicólogos promovem ação social no Parque da Cidade no próximo sábado (25)