Nos bastidores da política brasiliense, o senador Reguffe, do Podemos, é cortejado por diversos partidos e grupos políticos que querem que ele concorra ao GDF nas eleições deste ano. Um interlocutor do União Brasil disse ao Expressão Brasiliense que a legenda fez um convite formal ao parlamentar e está aguardando uma resposta para os próximos dias.
Segundo a fonte, o partido deve fazer a apresentação dos presidentes das executivas regionais após o feriado de Carnaval e na sequência anunciar os pré-candidatos aos governos estaduais. Aqui no DF, a sigla será comandada pelo advogado Manoel Arruda, que presidia o extinto PSL.
Diante do curto prazo para ter um nome viável para disputar o comando do Palácio do Buriti, o União Brasil espera que o senador Reguffe tome uma decisão o mais rápido possível.
“O nosso partido é o único que oferece as melhores condições, como tempo de TV e fundo de partidário, para o senador Reguffe se candidatar ao GDF”, garantiu o interlocutor da legenda.
Caso, o parlamentar não aceite o convite, o União deve ir em buscar de outro projeto disse a fonte ao Expressão Brasiliense. Segundo ela, a única certeza até o momento é que a sigla não vai estar com Ibaneis Rocha, do MDB.
Nas conversas de bastidores, Reguffe é chamado de ‘a noiva cobiçada’, principalmente, porque ele tem feito um enorme mistério sobre a qual cargo vai disputar em outubro: GDF, Senado ou até mesmo a Câmara dos Deputados.
Além do cargo que vai concorrer, o senador precisa também definir se vai ficar isolado com o Podemos ou vai encarar as ofertas que lhe estão sendo feitas.
Fontes de seu atual partido garantem que ele tem legenda para disputar o cargo que quiser. Já nas outras agremiações, o pessoal só o quer se for para encarar a corrida eleitoral ao GDF e caso vença, que Reguffe seja uma “Rainha da Inglaterra”. Em outras palavras, ele terá apenas o cargo para chamar de seu, enquanto o seu governo será dos outros.
Por enquanto, vamos seguir acompanhando e esperando uma definição do senador. O que se sabe é que os dirigentes estão se cansando de tanto esperar e já pensam numa outra “rainha”, pois Ibaneis está voando em céu de brigadeiro rumo à reeleição.
Foto: Divulgação/Ag. Senado