• 28 de abril de 2024

FIASCO TOTAL | Professores reclamam que assembleia do Sinpro-DF se transformou em comício do PT e Rosilene Corrêa

O que era pra ser uma assembleia de professores, na tarde de terça-feira (22), acabou se transformando num comício do PT e de sua pré-candidata ao GDF, a sindicalista Rosilene Corrêa, presidente do Sinpro-DF.

Nas redes sociais do Sinpro-DF, é possível verificar que muitos professores manifestaram a sua indignação com a atitude do sindicato em usar a assembleia para promover politicamente a presidente da entidade.

Rosilene e a pelegada do sindicato tentam paralisar as aulas na rede pública do DF com o objetivo claro de desgastar o atual governo comandado pelo emedebista Ibaneis Rocha.

No entanto, muitos professores perceberam a tempo que seriam usados como massa de manobra e não participaram da ‘assembleia’ realizada pela entidade.

Diante da constatação da fraca mobilização, o próprio Sinpro-DF transferiu o local do evento que seria na Praça do Buriti, que fica em frente à sede do GDF, para um espaço menor próximo a Torre de TV para passar a impressão que a ‘assembleia’ fora um sucesso.

Na verdade, o que se viu foi uma plateia toda vestida de vermelho, cor que caracteriza o PT e outras legendas de esquerda. A grande maioria chegou ao local do evento por meio de ônibus alugados com o dinheiro da categoria. Ou seja, poucos professores compareceram ao fiasco promovido pelo sindicato.

Com o intuito de continuar denegrindo a imagem de Ibaneis, o Sinpro-DF marcou para dia 24 de março uma nova ‘assembleia’ visando conquistar mais adesões ao movimento ‘sindical’ eleitoreiro.

Se as previsões se confirmarem, a tentativa de prejudicar cerca de 500 mil estudantes da rede pública, pode estar perto de ter um fim trágico para Rosilene Corrêa e não para o GDF. Pelo visto, o tiro saiu pela culatra.

Foto: Reprodução/Instagram

Expressão Brasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | União Brasil convida Reguffe para se filiar ao partido para concorrer ao GDF

Read Next

PRATO CHEIO | Cerca de 40 mil famílias já podem sacar o benefício do programa