• 20 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Rafael Prudente diz que o MDB vai reeleger Ibaneis e aumentar sua participação no cenário político do DF

O jovem deputado distrital Rafael Prudente (MDB) vem ganhando a fama de bom gestor e político. Na manhã do último domingo (30), o parlamentar, que preside a Câmara Legislativa do DF e o MDB local, participou do programa Conectado ao Poder, da rádio Metrópoles, e declarou que seu partido está preparado para reeleger o atual governador do DF e correligionário, Ibaneis Rocha, nas eleições do próximo ano.

Veja também

TÚNEL DE TAGUATINGA | Ibaneis visitou canteiro de obras e acompanhou andamento dos serviços

Rafael Prudente fez um breve balanço de sua atuação à frente do MDB-DF, cargo que ocupa desde maio de 2019. Segundo o distrital, hoje o partido voltou a estar presente em todas as regiões administrativas do DF e quer aumentar a sua participação no cenário político brasiliense.

“Nós quase que dobramos o número de filiados. Temos o privilégio de ter o governador que é do nosso partido, a presidência da Câmara Legislativa e tem o deputado Hermeto que é o líder do governo e que também é do nosso partido. A gente está numa grande frente para a próxima eleição e vamos reeleger Ibaneis”, destacou o distrital.

O deputado disse que está cumprindo a missão que lhe foi dada pelo presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), ao assumir a direção da executiva regional.

“O presidente do MDB nacional me pediu que conversasse com pessoas e futuros pré-candidatos que têm o mesmo sentimento e ideais do partido. Temos tudo para ter um bom resultado nas próximas eleições”, enfatizou o presidente da CLDF. “Temos total condições de ter representantes em todos os cargos”.

Quanto ao seu futuro político, Rafael Prudente explicou que ainda não tem nada definido. Segundo Rafael Prudente, caberá ao MDB decidir qual o cargo eletivo ele irá disputar no ano que vem.

“Há um desejo para que eu não dispute mais a reeleição a deputado distrital. Mas é uma decisão que vai ficar para meados do ano que vem”, declarou Rafael.

Durante a entrevista, Prudente revelou que quer entregar uma CLDF melhor do que a encontrou em 2019. Rafael Prudente é o primeiro presidente da Câmara Legislativa a ser reeleito. Sob o seu comando, a CLDF passou por um processo de transformação digital e foi a primeira casa legislativa estadual do País a realizar uma sessão legislativa virtual.

Da Redação

Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

CONECTAR | Caiado lança programa que garante internet de alta velocidade nas escolas de Goiás

Read Next

“ZERO UM” NO PATRIOTA | Flávio Bolsonaro se filia ao partido e presidente é esperado pela cúpula