• 28 de março de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Propaganda do União Brasil sinaliza que Reguffe quer continuar como parlamentar

Enquanto os ‘reguffistas’ mais apaixonados sonham com uma eventual candidatura do senador Reguffe, do União Brasil-DF, ao GDF nas eleições deste ano, a propaganda do partido que está sendo exibida ao eleitor brasiliense reforça a imagem de ele um ótimo parlamentar e ainda não está preparado para assumir um cargo no Executivo.

A pressão para que Reguffe concorra ao GDF aumenta à medida que o tempo de pré-campanha está acabando. Apesar da insistência de seus apoiadores para que ele se posicione de uma vez por todas, o senador ainda segue em cima do muro.

Quem sabe com a propaganda do União Brasil no ar, a sua rede de apoiadores consiga enxergar que Reguffe não quer ser candidato a governador e sim continuar no Legislativo.

A trajetória política de Reguffe como parlamentar é motivo de orgulho para quem votou nele. Como o próprio senador diz na propaganda, ele honrou todos os compromissos que listou em seu panfleto de campanha lá em 2014.

Outro detalhe importante da participação do senador na propaganda do União Brasil é que ele não faz críticas ao governo Ibaneis e nem apresenta propostas para o DF no sentido de mostrar que pode vir a se candidatar a governador.

O tititi de bastidores de que Reguffe não vai concorrer ao GDF e que seu projeto político é tentar se reeleger senador ou se candidatar para a Câmara dos Deputados começa a se tornar realidade. É só assistir a propaganda do União Brasil para captar a mensagem subliminar do parlamentar.

Reguffe sinaliza que quer continuar no Legislativo, só não conseguiu transmitir ainda esse sentimento aos seus apoiadores que insistem para que ele concorra ao GDF.

Talvez na hora que o senador divulgar o seu panfleto de campanha, para apresentar suas promessas para a próxima legislatura, os ‘reguffistas’ entendam que a vontade dele é seguir no parlamento e não sentar na cadeira do Buriti para fazer o papel de ‘Rainha da Inglaterra’, como muitos que o rodeiam planejam.

Nos bastidores, tem muita gente dizendo que esse é real motivo que faz com que ele opte em querer continuar no Legislativo, pois não aceita ‘trair seus princípios’ e fatiar a gestão de um eventual governo com grupos que querem defender seus interesses próprios. Ou seja, vamos aguardar o próximo panfleto.

Foto: Reprodução/Instagram

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

RENOVA DF | Três mil alunos do programa foram absorvidos pelo mercado de trabalho

Read Next

VACINAÇÃO NO DF | GDF divulga que pontos de aplicação da vacina contra a Covid vão funcionar durante o feriadão