• 28 de março de 2024

ELEIÇÕES 2022 | PL cancela evento de filiação de Bolsonaro marcado para dia 22

A contagem regressiva para a filiação do presidente Jair Bolsonaro, sem partido, ao Partido Liberal (PL), vai ter que voltar à estaca zero. Neste domingo (14), o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, divulgou um comunicado anunciando o cancelamento da cerimônia de filiação de Bolsonaro.

No documento assinado por Valdemar, ele destaca que a decisão foi de comum acordo com o presidente “após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo”.

O dirigente diz ainda que “não há uma nova data para o compromisso de filiação”.

Veja abaixo o comunicado aos Liberais que o #expressaobrasiliense teve acesso:

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O presidente Bolsonaro está fora do Brasil visitando países árabes e declarou neste domingo que “(filiação) só vale depois que eu assinar embaixo”.

Questionado sobre uma possível nova data, Bolsonaro respondeu que não seria no dia 22 e que “estamos de comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual aos outros”.

Dentro do PL, Bolsonaro está sendo esperado pela maioria, mas enfrenta resistência de diretórios de três estados nordestinos e de São Paulo.

Foto/Montagem: Reprodução/Google Imagens

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | Movimentações de Bolsonaro e Moro mexem com articulações e alianças no DF

Read Next

VITÓRIA MAGNÍFICA | Hamilton vence em Interlagos e emociona o público ao carregar a bandeira do Brasil exaltando a memória de Senna