• 6 de dezembro de 2021

VITÓRIA MAGNÍFICA | Hamilton vence em Interlagos e emociona o público ao carregar a bandeira do Brasil exaltando a memória de Senna

Quem esteve em Interlagos neste domingo (14) presenciou uma das grandes atuações da carreira de Lewis Hamilton. Após largar do 10º lugar, o inglês da Mercedes, que é fã declarado de Ayrton Senna, foi implacável ao ultrapassar todos os carros à sua frente e vencer o Grande Prêmio de São Paulo.

Na corrida sprint de sábado (12), ele já havia largado do 20º lugar e chegado em 5º. Hoje, na corrida principal, ele largou em 10º e terminou em 1º.

Leia também  CPI DA COVID | Bate-boca e acusações marcam depoimento de Ricardo Barros aos senadores

A corrida foi marcada por uma batalha memorável com Max Verstappen pelo primeiro lugar. Foram várias tentativas até que Hamilton pudesse concluir a ultrapassagem.

Mas uma atitude sacramentou de vez a relação de amor entre Hamilton e o Brasil. Após cruzar a linha de chegada e confirmar a vitória já histórica, o piloto encostou próximo a um fiscal de pista, pegou uma bandeira do Brasil e desfilou com seu Mercedes expondo a bandeira. Claro, inspirado em seu grande ídolo Ayrton Senna.

Leia também  SINTOMAS DA COVID | Pesquisadores britânicos ampliam para 7 os sinais para realizar exame do coronavírus

Ao estacionar na área destinada ao vencedor, Hamilton foi ovacionado pelo público, que o recebeu calorosamente. Várias pessoas presentes foram às lágrimas ao rememorar o ídolo brasileiro, morto em 1994.

Das arquibancas, o que se ouvia era um misto de gritos de “Hamilton”, com o clássico “Olê olê olê olá, Senna, Senna”.

(Gazeta Esportiva)

Foto: Reprodução/F1-Twitter

Expressão Brasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | PL cancela evento de filiação de Bolsonaro marcado para dia 22

Read Next

PARA MELHORAR O TRÂNSITO | Governo Ibaneis investe mais de R$ 320,5 milhões em 15 viadutos no DF