• 26 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Delmasso garante que está com Ibaneis e que Republicanos vai apoiá-lo em 2022 para concorrer ao GDF

O vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Delmasso, do Republicanos, contestou a nota publicada pela coluna O Fino da Política, neste domingo (28), em que aponta que o parlamentar estaria se bandeando para o grupo da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, deputada Flávia Arruda, PL-DF, que tem demonstrado que quer bater chapa contra o atual governador do DF.

Segundo Delmasso, ele e seu partido estão “fechados” com o governador Ibaneis Rocha, do MDB, em seu projeto de reeleição. O distrital revelou que esteve recentemente com o chefe do Buriti e disse ao governador que caso o Republicanos decida não caminhar com o Ibaneis, ele sairá do partido para continuar com o emedebista.

Delmasso confirmou que esteve recentemente com a ministra Flávia e disse que na ocasião pediu a ela que o ajudasse junto ao Ministério do Meio Ambiente para agilizar a regularização do Setor Habitacional Bernardo Sayão, que fica entre o Guará e o Núcleo Bandeirante.

O distrital afirmou ao colunista do Expressão Brasiliense que disse a deputada Flávia Arruda que ela deveria ser candidata ao Senado na chapa de Ibaneis Rocha em 2022 e não bater chapa contra o emedebista.

O parlamentar disse ainda que Ibaneis tem cumprido com o acordo firmado com o Republicanos em 2019, assim que a legenda decidiu integrar o governo do emedebista.

Foto: Divulgação/Republicanos

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

MAIS VISIBILIDADE NO TRÂNSITO | GDF investe em melhorias e manutenção de placas de endereçamento e sinalização

Read Next

A PARTIR DESTA SEGUNDA (29) | Pix Saque e Pix Troco estão disponíveis em estabelecimentos comerciais