• 26 de abril de 2024

DEFENSORA DA OZONIOTERAPIA | Deputada Paula Belmonte é diagnosticada com coronavírus

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) é uma parlamentar que está em ascensão dentro do Congresso Nacional por estar sempre envolvida em debates polêmicos. O último deles é a proposta que permite o uso da ozonioterapia para tratamento do coronavírus. Com a divulgação de que a deputada foi internada em um hospital de Brasília ontem (11) após ter sido diagnosticada com a doença, a pergunta que não quer calar é: será se ela vai se submeter ao tratamento que defende?

Paula Belmonte é autora do projeto de lei 1383/2020, que autoriza a prescrição da ozonioterapia em todo o território nacional para os casos de coronavírus. A prática consiste na aplicação de uma mistura de oxigênio e ozônio por diversas via, mas não há evidências científicas que comprovem seus benefícios.

A terapia ficou conhecida após o prefeito de Itajaí sugerir a aplicação de ozônio pelo ânus para tratamento do coronavírus. Na semana passada, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu defensores do uso do ozônio e o órgão divulgou nota informando que o tratamento não possui embasamentos científicos suficientes para ser testado pelo governo.

A nota divulgada pelo Twitter da deputada também revela que seu marido, Luís Felipe Belmonte, vice-presidente do Aliança pelo Brasil (partido que tenta criar junto com Bolsonaro), estava internado no mesmo hospital, mas já teria tido alta. Paula Belmonte integra a comissão da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de combate ao coronavírus.

O ti-ti-ti nos corredores, agora virtuais, do Congresso é para saber se o casal Belmonte testou a ozonioterapia para se curar da covid.

Da Redação com informações da Agência Estadão Conteúdo 

Expressão Brasiliense

Read Previous

PARA DETECTAR A COVID | UBS de Brazlândia, Ceilândia e Pôr do Sol/Sol Nascente passam a oferecer testes sorológicos a partir desta quarta (12)

Read Next

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO | IBGE divulga que indústria goiana cresceu 5,4% em junho e fica em 1º lugar no Brasil