• 19 de julho de 2024

CPI DA CLDF | Distritais aprovam prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias

Confirmando a informação antecipada pelo Expressão Brasiliense, na coluna O Fino da Política, do jornalista José Fernando Vilela, no último domingo (20), a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do DF (CLDF) que investiga os atos antidemocráticos aprovou, por unanimidade, o requerimento que pedia a prorrogação dos trabalhos do colegiado por mais 90 dias. 

A leitura no plenário do requerimento aprovado pela CPI foi feita, na tarde desta terça (22), pelo presidente da comissão, deputado Chico Vigilante, do PT. O documento foi assinado pelos sete deputados distritais que integram a CPI.

Segundo o presidente da CPI, os parlamentares vão decidir se vão convocar novamente os oficiais da cúpula da PMDF que foram detidos na última sexta-feira (18) e estão sendo acusados de ‘sabotar’ o esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios no dia 8 de janeiro para favorecer um possível golpe de Estado.

“Nós vamos verificar se tem necessidade de ouvi-los novamente, sempre buscando a verdade”, ressaltou Vigilante. 

Depoimento de Cid confirmado

Chico Vigilante também destacou que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, irá comparecer na CPI na próxima quinta-feira (24).

“O Exército já esteve na CLDF verificando o local onde ele vai ficar aqui conosco”, observou o distrital. 

Sobre a possível presença do advogado de Mauro Cid na reunião da CPI, Chico foi bem categórico. “Espero que ele não venha atrapalhar”, alertou o presidente da CPI. Recentemente, o advogado do militar deu declarações polêmicas sobre o caso das joias.

Mauro Cid foi convocado pelos distritais para prestar esclarecimentos sobre seu possível envolvimento com os atos do dia 8 de janeiro e também sobre ‘a minuta do golpe’, documento apreendido na casa do ex-ministro do governo Bolsonaro, Anderson Torres, o qual o ex-ajudante de ordens declarou ter conhecimento.

Foto: Rinaldo Morelli/Agência CLDF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

PARA REDUZIR A PERDA DE ÁGUA | Técnicos da Caesb vão realizar vistorias na rede de água de Brazlândia e Samambaia

Read Next

ALÍVIO NO CORAÇÃO | Deputados aprovam arcabouço fiscal sem prejudicar o Fundo Constitucional do DF; Celina comemora