• 19 de julho de 2024

COM QUASE 300 KG DE MACONHA | Avião apreendido com droga no Pará pertence à igreja comandada por tio da senadora Damares Alves

Uma operação da Polícia Federal realizada no último sábado (27), em Belém, apreendeu um avião monomotor com uma carga de quase 300 quilos de Skunk, um tipo de maconha concentrada. A aeronave pertence à Igreja Quadrangular do Pará, que é comandada pelo tio da senadora Damares Alves, do Republicanos-DF, o ex-deputado federal, Josué Bengston.

De acordo com a PF, a droga seria levada para Petrolina (PE), mas antes da decolagem foi feito o flagrante, em um hangar de voos particulares no Aeroporto Internacional de Belém.

Minutos antes da decolagem, prevista para às 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava no pátio do terminal aéreo. Ao ver a polícia, o suspeito correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado.

Num comunicado divulgado à imprensa, a Igreja Quadrangular informou que o homem era um prestador de serviços terceirizados e que ele teve acesso ao monomotor na sexta-feira (26) sem autorização. 

“Ele procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior”, argumentou a igreja na nota.

Já o tio da senadora Damares e ex-deputado Paulo Bengston, explicou que o avião era usado há 3 anos para transportar pastores e pessoas doentes.

Posição da senadora

Em suas redes sociais, a senadora Damares Alves confirmou que o avião flagrado com o carregamento de droga é de propriedade da igreja comandada pelo tio e afirmou que foi a própria instituição religiosa que fez a denúncia à PF.

No entanto, na nota divulgada pela Polícia Federal à imprensa foi informado que as investigações ocorreram por meio do trabalho realizado pelo serviço de inteligência da corporação e não por meio de denúncia apresentada pela igreja como alega a parlamentar.

Confira abaixo a nota divulgada pela senadora:

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal doYouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

SE LIVROU! | STF anula condenação de ex-deputado Eduardo Cunha na Lava Jato

Read Next

COM HONRAS MILITARES | Nicolás Maduro é recebido por Lula no Planalto que diz que venezuelano sofre ‘preconceito’