• 28 de março de 2024

CAIXA 2 OAS | PGR reabre inquérito contra Rodrigo Maia

A Procuradoria-Geral da República (PGR) reabriu uma investigação sobre supostos pagamentos da empreiteira OAS ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Veja também

TUCANO FICHA-SUJA | Marconi Perillo é condenado por crime de caixa 2 em campanha

O inquérito corre em sigilo e investiga supostos repasses de caixa dois da OAS a Maia, com base na delação premiada de funcionários do setor de contabilidade paralela da empreiteira.

Em setembro do ano passado, o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, decidiu arquivar trechos da delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro que mencionavam o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, e um dos irmãos do presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

Os quatro pedidos de arquivamento foram feitos por Raquel Dodge, antes dela deixar o comando da PGR. Na época, segundo apurou a reportagem, ela alegou ao Supremo que, nesses casos, não havia elementos suficientes para justificar a abertura de uma investigação.

(Agência Estadão Conteúdo)

 

Expressão Brasiliense

Read Previous

DURANTE A PANDEMIA | Aumenta o número de brasileiros com ansiedade

Read Next

VALEU, SPIDER! | Anderson Silva é nocauteado por Uriah Hall em despedida do octógono