• 27 de abril de 2024

CAFÉ EXPRESSÃO | Marli Rodrigues diz que Ibaneis honrou o compromisso de pagar o calote que Rollemberg deu nos servidores da saúde

Defensora do SUS e dos servidores da Saúde do DF, a pré-candidata a deputada federal pelo MDB, Marli Rodrigues, disse na noite de quarta-feira (6) durante sua participação no Café Expressão que o atual governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, honrou o compromisso de pagar o calote que seu antecessor, Rodrigo Rollemberg, do PSB, deu nos servidores da rede de saúde pública da capital federal.

Responsável por estar à frente dos trabalhos do SindSaúde-DF desde 2015, Marli lembrou que durante a gestão de Rollemberg o servidor, principalmente da saúde, foi perseguido pelo simples fato de reivindicar conquistas que estavam pendentes.

Marli Rodigues Foto Fabiana Oliveira/Destaque DF“Ele (Rollemberg) entrou na Justiça contra 32 categorias argumentando que não tinha como pagar”, recordou a sindicalista.

Marli Rodrigues destacou que o governo Ibaneis pagou a Gratificação de Apoio Técnico-Administrativo (GATA) em três parcelas durante a pandemia, além de regularizar o pagamento das pecúnias dos aposentados e de horas extras atrasadas.

“O governo Ibaneis teve que administrar os problemas administrativos pendentes, os problemas que ali estavam chegando e mais a pandemia. Tudo isso acontecendo e sempre tivemos a porta aberta para o diálogo com o atual governo e o compromisso de que as coisas iam acontecer”, salientou Marli.

Defesa do SUS

Ainda durante a entrevista ao Expressão Brasiliense, Marli Rodrigues defendeu o Sistema Único de Saúde, o SUS. A sindicalista citou um dos episódios que marcou o início do enfrentamento à pandemia do DF que foi quando a primeira pessoa diagnosticada com Covid-19 se encontrava num hospital da rede privada e teve que ser remanejada para um hospital público.

“Na época disseram: manda para o SUS. E essa pessoa saiu do hospital andando. O SUS é forte, apesar de todos os ataques”, enfatizou Marli Rodrigues.

Marli falou também sobre as suas pretensões como pré-candidata a deputada federal e quais os projetos quer apresentar para atender não só os servidores, como toda a população da capital federal.

O jornalista e editor-chefe do portal Radar DF, Toni Duarte, também participou da entrevista com a pré-candidata a deputada federal.

Assista abaixo a íntegra da participação de Marli Rodrigues no Café Expressão:

Fotos: Fabiana Oliveira/Destaque DF

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Com saída de Moro, pesquisa aponta que Bolsonaro sobe nas intenções de votos, mas Lula continua na liderança

Read Next

FISCALIZAÇÃO NAS RUAS | Vigilância Sanitária coleta produtos para Páscoa para análise