• 23 de abril de 2024

CAFÉ EXPRESSÃO | Coronel Fábio Augusto diz que PMDF está se preparando para adquirir novas viaturas e equipamentos e vai trabalhar pela valorização dos policiais

Apesar de ser um oficial de alta patente com pouca idade, o coronel Fábio Augusto com 46 anos, dos quais 29 dedicados à Polícia Militar do DF (PMDF), tem muita experiência e conhece como poucos a realidade da corporação. Na noite de quarta-feira (27), o comandante-geral da PMDF concedeu entrevista ao Café Expressão, programa de entrevistas do Expressão Brasiliense, e expôs quais são os seus planos e metas de trabalho que pretende implementar enquanto for o gestor da instituição.

Recém-empossado como comandante-geral da PMDF, Fábio Augusto passou por várias unidades da corporação. Durante a entrevista, o coronel afirmou que vai trabalhar para que os policiais militares sejam valorizados.

“A gente tem que continuar trabalhando para valorizar o policial militar. Sem o policial militar, a gente não vai conseguir ter nenhuma redução nos índices de criminalidade. Temos que cuidar do nosso policial militar, cuidar de sua saúde, enfim, precisamos ter um olhar atento ao nosso recurso humano que é o policial”, apontou o coronel.

Segundo o comandante, outro foco de sua gestão é ampliar o acesso ao atendimento à saúde pelos militares. Atualmente, os PMs são assistidos pelo Centro Médico (CMed) quando precisam de consultas ambulatoriais e pelo centro radiológico que realiza exames de imagem.

Já quando necessitam de atendimento de urgência e emergência, os PMs são atendidos em um dos cincos hospitais particulares conveniados. O coronel Fábio Augusto revelou que o BNDES vai financiar a construção do Centro de Assistência Psicológica e Social – CAPS.

Novas viaturas

Segundo Fábio Augusto, a área administrativa da PMDF está organizando uma licitação para adquirir novas viaturas para a corporação.

“Somos partícipes de uma ata junto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e estamos criando um certame próprio para adquirir novas viaturas para a Polícia Militar do DF. Nós vamos começar a inserir em nossa frota veículos híbridos, não só porque vai gerar uma economia na questão do combustível como também na questão da manutenção. Nossas viaturas são muito utilizadas”, explicou o coronel.

Além de iniciar esse processo de renovação da frota, o comandante-geral da PMDF também prevê a aquisição de outros equipamentos.

Ainda durante a entrevista, o coronel Fábio Augusto fala sobre o plano de reestruturação da PMDF, o modelo de ensino de gestão compartilhada e o plano de emergência de combate à violência nas escolas, além de outros temas como gratificações e concurso público.

Assista a íntegra da participação do coronel Fábio Augusto no Café Expressão:

Fotos: Fabiana Oliveira/Destaque DF

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

MUDANÇAS NA CÂMARA | Aliados de Bolsonaro perdem disputa pela presidência da CCJ

Read Next

MENTIU PARA O POVO | Caiado não cumpre promessa de concluir obras do hospital Hugo 9 em Águas Lindas