• 29 de abril de 2024

CADÊ O COMPROMISSO COM O DF? | Rafael Prudente não participa de votação que salvou Fundo Constitucional

Dos oito deputados da bancada do DF na Câmara, Rafael Prudente, do MDB, foi o único que não compareceu ao plenário, na noite de terça-feira (22), para participar da votação do PLP do arcabouço fiscal, que decidiria o futuro do Fundo Constitucional do DF.

Nos bastidores, a ausência de Prudente está sendo considerada como uma falta de compromisso do federal com a população da capital federal, em especial com os seus eleitores. 

Por ser o único parlamentar integrante do partido do governador do DF, esperava-se que Rafael Prudente estivesse presente nesse momento tão importante. Deputados de outros estados perceberam a ausência do emedebista e fizeram chacota e piadas com os colegas de Brasília que estavam no plenário.

Enquanto os deputados do DF, que estavam acompanhados da vice-governadora Celina Leão e outras autoridades do DF, trabalhavam para conquistar apoios de última hora, Prudente estava fora da casa. A assessoria dele informou a um veículo de comunicação que o federal ficou preso num engarrafamento.

Estreante no Congresso, o ex-presidente do MDB-DF também não participou ativamente das articulações junto com a bancada do DF para salvar o Fundo Constitucional.

Para quem almeja um dia governar o DF, essa falta de compromisso, não só com à população, mas com a classe política, mancha a sua trajetória e pode custar muito caro lá na frente. 

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados 

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

CAJADO TEVE QUE ENGOLIR O FCDF | Articulação do GDF e da classe política convenceu o Congresso a preservar o Fundo Constitucional do DF

Read Next

CNH SOCIAL | GDF discute estratégias para aprimorar o programa