• 28 de março de 2024

Bolsonaro apoia aumento do Fundo de Participação de Municípios

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta terça-feira (9) que pretende apoiar o aumento do Fundo de Participação de Municípios.

“Nós temos pouco, realmente, mas queremos dividir o pouco que nós temos com vocês, com o Pacto Federativo”, afirmou durante a abertura da XXII Marcha dos Municípios

Essa é uma demanda antiga de prefeitos e secretários municipais e que está na pauta do evento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O encontro é uma tradicional mobilização de prefeitos realizada anualmente desde 1998.

Até a quinta-feira (11) também estarão na pauta do evento a Lei Kandir (PLP 511/2018), que trata da compensação financeira da União aos Estados e Municípios, em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações, e a Nova Previdência (PEC 6/2019).

“Temos uma encruzilhada pela frente”, disse o presidente, fazendo referência à necessidade de aprovação da Nova Previdência. Bolsonaro reforçou que a mudança é necessária para que as próximas gerações tenham suas aposentadorias garantidas.

Parceria

O presidente ressaltou ainda que o país precisa investir em ciência, tecnologia e educação. Ele acredita que, para  sair da situação crítica em que se encontra, o Brasil depende da ajuda de todos.

“Aqui não existe Presidente da República, governador ou prefeito. Somos todos iguais na busca de um mesmo objetivo, que é o bem estar da população brasileira. Vamos resgatar o futuro do Brasil!”, concluiu.

Matéria do Portal do Planalto

Foto: Marcos Corrêa/PR

Expressão Brasiliense

Read Previous

Líder comunitária do Riacho Fundo é presa por se passar de vítima de Brumadinho

Read Next

Especialista britânico diz que tecnologia está sendo usada de forma errada na educação