• 29 de março de 2024

Bolsonaro pede a população para que vá às ruas de verde e amarelo para despertar o patriotismo nacional

Os dias não têm sido fáceis para o governo Bolsonaro. Buscando apoio da população para seguir em frente no comando do país, o presidente Jair Bolsonaro pediu na terça-feira (03) que o povo vista verde e amarelo no Dia da Independência, em 7 de setembro.

“É para mostrar ao mundo que aqui é o Brasil. Que a Amazônia é nossa”, disse o presidente.

O presidente discursou no lançamento da “Semana do Brasil, campanha para estimular ações promocionais de 6 a 15 de setembro. Segundo o Planalto, 4.680 empresas e entidades “estão mobilizadas e vão participar ativamente oferecendo descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores”.

O governo não divulgou o nome de empresas envolvidas.

Reunião sobre Amazônia

Bolsonaro afirmou que deve participar por videoconferência de reunião com presidentes da região amazônica, prevista para sexta-feira, 6, em Letícia, na Colômbia. Ele cancelou a ida ao local por recomendação médica. Sem citar o presidente da França, Emmanuel Macron, Bolsonaro disse que um líder “do outro lado do (Oceano) Atlântico “resolveu falar sobre soberania relativa” da floresta. “Mexeu conosco”, disse. “No primeiro momento (da crise) eu estava lá embaixo, mas o pessoal foi acordando”, declarou Bolsonaro.

Lojista mostra empolgação com evento

O presidente da Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, disse que o setor está otimista com as vendas na “Semana do Brasil”. “Acreditamos muito que, nesse momento de destravar a economia, essa Semana do Brasil contribui para que a gente possa começar a recuperar”, disse após cerimônia de lançamento da ação no Palácio do Planalto.

Matéria adaptada da Agência Estadão Conteúdo

Expressão Brasiliense

Read Previous

Horas depois de achar corpo de mulher próximo ao Lago Paranoá, um homem é preso ao tentar estuprar mulher em parada do Lago Sul

Read Next

BRB fecha parceria com a Cielo e amplia ofertas de produtos para empresas