• 28 de abril de 2024

Horas depois de achar corpo de mulher próximo ao Lago Paranoá, um homem é preso ao tentar estuprar mulher em parada do Lago Sul

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, um homem que tentou estuprar uma mulher que estava a caminho do ponto de ônibus da QI 29 do Lago Sul nesta terça-feira (03/09/2019). Segundo a corporação, o suspeito abordou a vítima enquanto ela caminhava até a parada. Ela conseguiu se desvencilhar do agressor e acionou a PM.

Quando os militares chegaram, testemunhas disseram que ele havia acabado de fugir em direção à DF-025. Os policiais pegaram a descrição do homem e conseguiram capturá-lo.

Crime na Asa Sul

O caso ocorreu horas após o corpo de Pedrolina Silva, 50 anos, ser descoberto próximo a um ponto de ônibus na L4 Sul. A morte exemplifica um dos modos de agir de homens que cometem violência contra mulheres.

Pedrolina foi rendida, agredida e arrastada para um matagal enquanto estava num ponto de ônibus. Ela tinha combinado de ir a um clube e esperava o desembarque de uma amiga, para seguirem juntas. A vítima estava sumida desde domingo (01/09/2019) e o desaparecimento era investigado pela 6ª Delegacia de Polícia(Paranoá).

O cadáver estava em um matagal atrás do Centro Universitário Unieuro, na L4 Sul. De acordo com informações da 6ª DP, a auxiliar de serviços gerais de uma farmácia em Taguatinga Norte saiu de casa no domingo, no Paranoá Parque, e marcou de encontrar-se com uma amiga na parada de ônibus perto da Unieuro.

Medo da espera

Nas últimas semanas, as paradas de ônibus se tornaram motivo de medo para mulheres que dependem de transporte público no DF. A morte da advogada Letícia Sousa Curado, 26 anos, provocada pelo cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, 41 – que se passou por motorista de lotação, em Planaltina, para atrair, assediar e depois matar a advogada e funcionária terceirizada do Ministério da Educação (MEC) –, trouxe a insegurança mais uma vez ao holofote.

A questão, no entanto, está longe de ser um problema exclusivo de Planaltina, onde o transporte é precário em muitas áreas.

Fonte: Matéria adaptada do Portal Metrópoles

Expressão Brasiliense

Read Previous

Bolsonaro diz preparar PL que proíbe ‘ideologia de gênero’

Read Next

Bolsonaro pede a população para que vá às ruas de verde e amarelo para despertar o patriotismo nacional