Hospitalizado desde o dia 13 de abril para tratar complicações decorrentes da facada sofrida durante a campanha de 2018, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado, nesta quarta-feira (23), por uma oficial de Justiça a apresentar defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF) no prazo de cinco dias, no inquérito em que se tornou réu por suposta tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.
A ida da oficial de Justiça ao hospital foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso que envolve Bolsonaro e outros sete aliados, integrantes do chamado “Núcleo 1”, acusados de serem os articuladores da trama golpista.
Bolsonaro registrou em vídeo a entrada da oficial no quarto da UTI onde está internado, em recuperação após uma cirurgia, e aproveitou o momento para enviar mensagens ao STF. Ele publicou o vídeo em suas redes sociais e pediu, ao final da legenda, que as pessoas o compartilhassem.
O ex-presidente questionou se a servidora da Justiça sabia que estava entregando a intimação em um quarto de UTI, e solicitou que ela lesse o nome da autoridade que havia determinado sua presença ali.
O vídeo tem cerca de 11 minutos. Ao final, depois de se dirigir a seus aliados e criticar o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro assinou a intimação.
Assista ao vídeo abaixo:
Foto: Reprodução/YouTube
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.