• 25 de abril de 2024

ATUAÇÃO RECONHECIDA | Empresários da construção civil parabenizam Ibaneis Rocha por ter ajudado o setor a se manter em crescimento mesmo durante a pandemia

A construção civil é um dos principais pilares de uma economia, pois o segmento desenvolve um papel importante na geração de emprego e renda e no desenvolvimento urbano. Na manhã de ontem (25), a Associação Brasiliense de Construtores – Asbraco promoveu um encontro com cerca de 60 empresários da construção civil para parabenizar o governador Ibaneis Rocha, do MDB, pela sua atuação à frente do GDF durante a pandemia e pelo apoio dado ao setor.

O presidente da Asbraco, Afonso Assad, destacou que as medidas adotadas por Ibaneis foram essenciais para agilizar o reequilíbrio dos contratos possibilitando o bom andamento das obras e mantendo o setor em crescimento.

“Com diálogo aberto com o governo, é possível respeitar o empregador, pois eles são os mais importantes para gerar empregos de verdade para a cidade”, pontuou Assad.

O dirigente da entidade ressaltou que essa parceria e aproximação com o GDF permitiu que os construtores mantivessem as suas obras, além de ser um gesto de valorização do segmento.

“As empresas que prestam serviços ao GDF apresentam a fatura e em 15, 20 dias estão recebendo. Faz muitos anos que não víamos isso por aqui”, enfatizou Afonso Assad.

Em seu discurso, Ibaneis Rocha disse que sua gestão tem focado em atuar com transparência e respeito aos empreendedores da construção civil. “Nós temos recebido a demanda de vocês quanto ao realinhamento de preços e vamos atender. Não estamos fazendo nada (com viés) eleitoreiro e populista. Nós estamos fazendo um governo sério, um governo que quer chegar no seu final com todas as contas em dia”, declarou o governador.

Na ocasião, Ibaneis mencionou que seu governo investiu na reforma de quase todas as escolas da rede pública do DF e deu início a grandes obras que eram aguardadas há muitos anos pela população. O governador também lembrou que o GDF tem investido na qualificação de profissionais para a construção civil.

“O setor produtivo da construção civil é um dos mais importantes da nossa cidade. Eu digo sempre que a construção civil é a que mais gera empregos para a população de baixa renda, em especial para aquelas pessoas com menos qualificação e com a implementação do Renova DF passamos a ensinar as pessoas, em parceria com o Sesi e com a Fibra, a adquirir o mínimo de conhecimento para atuar no setor. Esse é um governo que tem ajudado o empresariado em todas as suas frentes de dificuldades”, salientou Ibaneis Rocha.

Foto: Reprodução/Instagram

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

INVESTIMENTO EM SAMAMBAIA | Ibaneis anuncia que serão destinados R$ 59 milhões para a reforma e manutenção de escolas na cidade

Read Next

AÇÃO SOLIDÁRIA | Churrascaria Nativas Grill concede desconto no jantar na próxima sexta (27) para cliente que participar da campanha do agasalho