• 28 de abril de 2024

APÓS ATACAR POLICIAIS FEDERAIS | Ex-deputado Roberto Jefferson se entrega e vai para o presídio de Benfica

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) se entregou à Polícia Federal, na noite de domingo (23), depois de atacar policiais com tiros de fuzil e uma granada. O político resistiu por 8 horas o cumprimento da ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Durante a manhã, os federais tentaram executar a prisão de Roberto Jefferson na cidade de Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro, mas o ex-deputado não se rendeu. Após a chegada de padre Kelmon, candidato derrotado de seu partido na corrida presidencial, e outros líderes religiosos, houve a captura. O padre chegou a entrega a arma de Bob Jeff antes deles se entregar.

O ministro do STF Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar de Roberto Jefferson por ‘descumprimento de medidas cautelares’. No sábado, o presidente do PTB divulgou ofensas contra a ministra Cármen Lúcia.  Em vídeo publicado pela sua filha, ele xingou a magistrada e a comparou com ‘prostitutas’, ‘arrombadas’ e ‘vagabundas’.

Logo após a confirmação da prisão, Moraes parabenizou os agentes envolvidos na operação em postagem no Twitter. “Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos”, escreveu.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem Jefferson é aliado, também foi às redes sociais para anunciar a prisão: “Prisão do criminoso Roberto Jefferson”. Em vídeo, ele afirmou que determinou ao ministro da Justiça, Anderson Torres, que Jefferson fosse preso. “O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto a minha solidariedade aos policiais envolvidos no episódio”, afirmou.

Para cumprir um mandado de prisão expedido por Moraes por “notórios e públicos” descumprimentos de medidas cautelares impostas a Jefferson, os agentes da Polícia Federal se deslocaram até o município da Costa Verde fluminense ainda no sábado, 22, Em sua decisão, o ministro, cita as “ofensas e agressões abjetas” feitas à ministra Cármen Lúcia na sexta-feira, 21, quando o ex-parlamentar a chamou de “Bruxa de Blair” e “prostituta arrombada”.

O ex-deputado é investigado no inquérito que apura a atuação de uma organização criminosa que teria atentado contra a Democracia e as Instituições brasileiras.

Jefferson também foi condenado por participação no esquema do Mensalão em novembro de 2012, a 7 anos e 14 dias de prisão pela venda de votos. Três anos depois, ganhou a liberdade condicional. Em 2008, em audiência na Justiça, confessou ter recebido R$ 4 milhões do esquema.

Presídio de Benfica

Roberto Jefferson vai ficar detido no presídio de Benfica. Ele chegou no local por volta das 6h desta segunda (24)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Confira as 473 oportunidades de emprego oferecidas nesta segunda-feira (24)

Read Next

SHOWS NO TAGUAPARQUE | Dupla Israel & Rodolffo está entre as atrações que se apresentam no local a partir de quarta (26)