• 18 de abril de 2024

AGENDA LEGISLATIVA DA INDÚSTRIA | Rafael Prudente recebe documento com 27 propostas do setor

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) lançou nesta segunda-feira, 3 de agosto, a Agenda Legislativa da Indústria do DF 2020, o documento foi apresentado ao Presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente do MDB.

A agenda traz o posicionamento do setor para 27 propostas legislativas selecionadas e analisadas com a participação dos dez sindicatos que compõem a Federação.

Diante da crise de saúde causada pela covid-19, não ocorreu a tradicional cerimônia de lançamento da publicação. O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, esteve na Câmara Legislativa acompanhado do diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Federação, Elson Ribeiro e Póvoa, e fez a entrega formal do documento ao deputado distrital.

“Diante dos impactos econômicos provocados pela pandemia do coronavírus, vamos priorizar a pauta de projetos econômicos. Precisamos garantir condições para recuperação do setor produtivo e a retomada do desenvolvimento da economia da nossa cidade”, destacou Rafael Prudente.

A Agenda Legislativa da Indústria tem o objetivo de estabelecer um diálogo institucional e transparente com o parlamento e com o governo do DF, para contribuir com a elaboração de uma legislação que aprimore o ambiente de negócios, estimule a atividade produtiva e a geração de emprego e renda. “Fizemos questão de produzir a Agenda Legislativa mesmo em um ano adverso. Há temas que a indústria precisa levar ao debate e a Agenda apresenta, de forma sintética e transparente, como o setor se posiciona sobre projetos que são de enorme relevância para o momento”, afirma o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.

A Agenda é composta por um conjunto de temas e projetos em tramitação na Câmara Legislativa.

As proposições estão organizadas em cinco temas: assuntos fiscais, administração pública, política urbana e meio ambiente e assuntos de relações do trabalho.

Nas questões econômicas, foram abordadas proposições como as que tratam das linhas de crédito emergencial para micro e pequenas empresas lançadas em resposta à crise econômica causada pela pandemia, da destinação de recursos para pesquisa e inovação e do pagamento dos imóveis adquiridos por microempresas e empresas de pequeno porte.

Com informações da Ascom Fibra/Ascom Rafael Prudente

Expressão Brasiliense

Read Previous

A PARTIR DO DIA 10 | Escolas particulares do DF devem retomar aulas de forma gradativa

Read Next

QUE VERGONHA, TCHÊ! | Onyx Lorenzoni admite caixa 2 com dinheiro da JBS em 2012 e 2014 e pagará multa