• 23 de abril de 2024

A PEDIDO DE IZALCI | Senado vai debater capacidade de fornecimento de oxigênio de fabricantes para o DF e estados

O Congresso Nacional vem acompanhando e monitorando as ações do governo federal, dos estados, dos municípios e Distrito Federal, no enfrentamento a pandemia da Covid-19 no País. Ontem (10), o Senado Federal aprovou um requerimento de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) que pediu aos colegas para ouvir as empresas  fabricantes de oxigênio sobre sua capacidade e previsão de fornecimento do produto.

Veja também

O FINO DA POLÍTICA | Bolsonaristas e petistas se preparam para a disputa entre seus líderes em 2022


“O problema que ocorreu em Manaus não pode se repetir. Aqui no DF já está havendo compartilhamento de oxigênio entre pacientes por falta do produto”, alertou o senador em plenário.


A solicitação de Izalci Lucas foi feita à senadora Rose de Freitas (DEM/ES), que apresentou um requerimento pedindo, originalmente, a realização de sessão de debate temático para analisar a capacidade e prazos de fornecimento de vacinas pelos laboratórios do Brasil e da Rússia, China e Índia.

“O número de casos graves de Covid-19 no país disparou e a taxa de ocupação de leitos de UTI no DF se mantém muito alta, ficando acima de 90%. Então, precisamos saber como está a disponibilidade de oxigênio, que é fundamental para a manutenção da vida dos pacientes”, afirmou Izalci.

A data da sessão ainda será definida.

Da Redação com informações da Ascom/Sen. Izalci

Foto: Divulgação/Ag. Senado

Expressão Brasiliense

Read Previous

PARA CONTER AVANÇO DO CORONAVÍRUS | GDF vai endurecer fiscalização nas ruas e coibir aglomerações

Read Next

ALIADOS NAS COMISSÕES | Governo Bolsonaro consegue emplacar deputados da base para defender seus interesses