• 27 de abril de 2024

A HORA DA VERDADE | Sérgio Moro irá à PF e PGR de Curitiba neste sábado (2) prestar depoimento

Chegou a hora do ex-ministro e ex-juiz federal, Sérgio Moro, provar se está mentindo ou se são verdadeiras as acusações que foram feitas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, quando desembarcou do governo no último dia 24. Moro, vai prestar depoimento neste sábado (2), à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República em Curitiba (PR), onde voltou a morar.

Segundo fontes envolvidas na investigação, o depoimento deve ser tomado entre as 11 horas e 14 horas. Na sexta-feira, 1º, o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, deferiu pedido formulado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

Na noite de quinta, o decano já tinha determinado a realização da oitiva em até cinco dias de Moro, atendendo ‘razões de urgências’ apresentadas por três parlamentares. Moro afirmou, em entrevista à revista Veja, que entregaria provas de acusações de interferência política do Planalto na Polícia Federal ‘em momento oportuno’.

Com informações da Agência Estadão Conteúdo

Expressão Brasiliense

Read Previous

AUXÍLIO EMERGENCIAL | Agências da Caixa abrem neste sábado (2) para saque em dinheiro do benefício

Read Next

NA ITÁLIA | Número de mortes por coronavírus volta a subir