• 16 de agosto de 2022

MUTIRÃO DAS CIRURGIAS | Governo Ibaneis vai contratar hospitais particulares para realizar procedimentos e zerar fila de espera da rede pública

O governador Ibaneis Rocha, do MDB, anunciou nesta sexta (24) que a Secretaria de Saúde está preparando um edital para contratar hospitais da rede privada para realizar cirurgias em pacientes que são assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e estão na fila aguardando algum tipo de procedimento.

Segundo Ibaneis, esses pacientes tiveram suas cirurgias adiadas em decorrência da pandemia da Covid-19. Os hospitais contratados vão ser remunerados de acordo com o preço de tabela do SUS.

Ibaneis Rocha informou que as tratativas com os hospitais da rede privada já estão em andamento.

“A pandemia fez com que muitas cirurgias fossem adiadas. Vamos recuperar este déficit com a contribuição dos hospitais privados. Já conversei com alguns deles e estão dispostos a abrir todo espaço possível para os pacientes”, afirmou Ibaneis ao portal Metrópoles.

A Secretaria de Saúde prevê que até o fim da próxima semana o edital de chamamento esteja pronto para ser lançado.

Foto: Breno Esaki/Ag. Saúde-DF

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | O dia ‘D’ de Reguffe

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | Reguffe lança pré-candidatura ao GDF e mostra despreparo ao dizer que ainda precisa de um programa de governo

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.