Ibaneis exonera 22 servidores da Saúde por suspeitas de fraude em licitação

O governador do DF, Ibaneis Rocha (DF) mostrou que não aceita falcatruas em sua gestão. Na segunda-feira, dia 15, mandou exonerar 22 servidores da Secretaria de Saúde por suspeitas de fraudar a licitação de contratação emergencial de empresa serviço de manutenção e limpeza das unidades de atendimento público da pasta. Ibaneis tomou a decisão logo assim que souber da decisão, em caráter liminar, do desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Mario Zam Belmiro Rosa.

A liminar do desembargador aponta que houve ajuda por parte desses servidores a BRA Serviços Administrativos para que a empresa fosse a vencedora do certame. Entre os suspeitos está a subsecretária de Planejamento da SES/DF, Márcia Helena Nerva Blumm, e a chefe de gabinete do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, Andressa Bolzan Degaut. 

Com validade de até seis meses, o processo de licitação emergencial supriria o serviço prestado pela empresa atual – contratada pela gestão anterior, também em caráter emergencial – até que o processo regular em vigor fosse finalizado. Isso impediria que o serviço prestado seja interrompido e o atendimento ao usuário, comprometido.

Caberia à empresa vencedora do processo licitatório a manutenção e limpeza de 14 hospitais públicos do Distrito Federal, 173 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 31 policlínicas, além da sede da Secretaria, no final da Asa Norte.

Publicidade

Justiça

De acordo com a liminar deferida pelo desembargador Mário Zam Belmiro Rosa, a BRA Serviços Administrativos apresentou documentos fora do prazo determinado pelo edital de licitação, o que foi consentido pela equipe de servidores responsável por analisar todas as propostas.

O magistrado também colocou sob suspeição a legitimidade da apresentação de preços pela empresa vencedora, com possível alteração no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Secretaria de Saúde.

Com informações da Agência Brasília 

expressaobrasiliense

Read Previous

Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira

Read Next

Justiça do Trabalho determina que metroviários encerrem a greve a partir da 0h de quinta-feira (18)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.