• 23 de julho de 2019

Frente Parlamentar Ambientalista quer combater as tentativas de diminuir a proteção ao meio ambiente

Ao todo 200 parlamentares, entre senadores e deputados federais, irão integrar a Frente Parlamentar Ambientalista. Na quarta-feira (27), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, ocorreu o relançamento da frente. O objetivo dos parlamentares é resistir e combater as tentativas de diminuir a proteção ao meio ambiente.

O lendário cacique Raoni entregou ao novo coordenador da frente, deputado Rodrigo Agostinho (PSB//SP), um manifesto de repúdio à medida provisória 870/19. Ele disse que a medida é uma ameaça aos povos tradicionais porque tira da Fundação Nacional do Índio (Funai) e passa para o Ministério da Agricultura a atribuição de identificar, delimitar e demarcar terras indígenas e quilombolas.

A Frente Parlamentar Ambientalista também tem como objetivo assegurar políticas públicas, programas e ações governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável. Para isso, terá como parâmetro a agenda de desenvolvimento ambiental da ONU que visa melhorar os índices socioambientais por meio dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) traçados até 2030.

Representando o DF

8b8f807b-f287-4213-8ff0-2c3f0e418e25

O senador Izalci Lucas (PSDB) é um dos integrantes da frente parlamentar. Para Izalci, está passando da hora de aprendermos a conviver e preservar o meio ambiente. “É importante que as nações cresçam, porém, é necessário que tenhamos uma atenção maior com o meio ambiente do qual somos totalmente dependentes. Temos que avançar com a pauta do desenvolvimento sustentável”, destacou o senador.

Da Redação com informações da Agência Câmara de Notícias

Fotos: Divulgação/PSDB – Sustentabilidade

cropped-banner-publicitc3a1rio-cvc_bida.png

expressaobrasiliense

Read Previous

A podero$a mulher do presidente do STF

Read Next

Centros de Atendimento ao Turista serão reabertos em abril

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.