• 25 de abril de 2024

VAI UM REMEDIN AÍ? | Cachaça produzida no DF tem qualidade certificada e é premiada em exposição

Em tempos de pandemia, só mesmo um Remedin para curar. Nesse caso, não se trata daquele típico medicamento que compramos em farmácias e sim de uma cachaça produzida na região da Fercal, no Distrito Federal, que está dando o que falar pelo nome e pela qualidade.

Com esse nome de Cachaça Remedin, já dá para entender que quem produz a bebida é tem raízes em Minas Gerais e gosta de beliscar uma dose.

O projeto de produzir a Remedin foi idealizado há quatro anos pelo empresário Cid Faria para amenizar os custos de manutenção da terra que comprou para manter viva a paixão pela vida no campo.

Com a aceitação dos clientes e degustadores da bebida, o negócio de Cid, que também é administrado pelo filho João Faria, prosperou e hoje a cachaça já é comercializada em três tipos: prata, ouro e extrapremium.

Neste ano, a Remedin mostrou que tem estrela e teve sua qualidade reconhecida e certificada  por especialistas da bebida na Expocachaça 2021 na categoria Safras Especiais.

“Ser reconhecida como uma cachaça de qualidade foi muito emocionante. Nós ganhamos a medalha de prata na categoria Safras Especiais, com a nossa Extrapremium de 3 anos em barril de carvalho. Ficamos muito contentes por se tratar da primeira exposição que participamos”, comemora João Faria.

Outro destaque importante sobre a Remedin é que o seu rótulo pode ser personalizado. João conta que a garrafa da cachaça pode ter um toque especial do cliente.

“Quem desejar colocar uma foto, mensagem, montagem, ou qualquer outra coisa no produto, é possível. Já fizemos rótulos personalizados para grupos de motociclistas, torcedores de futebol e artistas plásticos que divulgaram suas obras por meio da nossa cachaça”, explica.

Com a expansão dos negócios, a produção da cachaça Remedin dobrou em relação ao primeiro ano de sua fabricação.

“A nossa primeira produção foi pequena, com cerca de 2 mil litros no primeiro ano. Inicialmente, nós compramos cana de um produtor vizinho para fazer a primeira leva. Já a nossa última produção é 100% própria e rendeu cerca de 4,5 mil litros”, destaca João Faria.

A aquisição da Remedin pode ser realizada pelo site (remedincachaca.com.br), pelas redes sociais (remedincachaca) ou pelos revendedores que divulgam a cachaça nas redes sociais.

E lembre-se que ao degustar a Remedin, beba com moderação.

Saiba mais sobre a Cachaça Remedin.

Serviço

Cachaça Remedin

Onde encontro?

  • Site (remedincachaca.com.br)
  • Redes sociais (remedincachaca)

Foto: Divulgação/Cachaça Remedin

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

ELEIÇÕES OAB/DF | Guilherme Campelo quer reduzir taxa de anuidade pela metade e promete dar um choque de gestão na entidade

Read Next

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR | Primeiro dia do mês oferece mais de 450 oportunidades de empregos para 76 profissões diferentes