• 16 de agosto de 2022

EMPRESAS & MARCAS | Organizações Paulo Octávio faz balanço positivo do enfrentamento a pandemia e projeta futuro promissor para suas empresas

Uma das organizações empresariais mais renomadas do País, a Paulo Octávio promoveu neste sábado (25) o seu seminário semestral e apresentou um balanço positivo das ações realizadas pelo conglomerado de empresas para enfrentar a pandemia da Covid-19 e não deixar que a crise ocasionada com surgimento da doença influenciasse em seus resultados.

As organizações que leva o nome de seu fundador e ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio, está no mercado há mais de 30 anos e suas empresas atuam nos mais diversos ramos de negócios como imobiliária, construção civil, hotelaria, shopping centers, concessionárias de automóveis, seguros, energia limpa, teleradiodifusão e manutenção predial.

A Paulo Octávio é uma empresa que gera mais de 4 mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos. De acordo com o balanço apresentado neste sábado, as empresas do grupo se reinventaram durante a pandemia, obtiveram bons resultados e agora projetam cenários mais otimistas para o futuro.

“Nosso grupo encontrou soluções graças à capacidade criativa e de planejamento dos profissionais”, avaliou Felipe Octávio Kubitschek, filho de PO e diretor administrativo e financeiro do grupo.

Já para André Kubitschek, que é responsável pela administradora de hotéis do grupo, a pandemia foi um enorme desafio para as empresas tendo em vista que a demanda por hospedagem caiu significativamente durante o período.

“A crise também permitiu a reforma do Manhattan Plaza e o planejamento da modernização do Kubitschek Plaza. Abrimos vagas para mensalistas, o que melhorou nossa operação em 2021. Agora, neste ano, estamos colhendo os frutos”, disse, sem esquecer do convênio entre o GDF e o Brasília Palace, que abrigou idosos no começo da pandemia. “Também temos um papel social a cumprir”, lembra.

PO homenageado

Antes de falar no seminário, PO foi homenageado com a exibição de um filme contando sua trajetória com relatos de funcionários, parentes e amigos, e se emocionou juntamente com outras pessoas que estavam na plateia.

Segundo o empresário, as 103 empresas do grupo Paulo Octávio conseguiram vencer a crise e manter os empregos de seus colaboradores. PO ainda destacou que as organizações tem força para chegar aos 100 anos de atuação.

“Vimos aqui todas as empresas falando no futuro, pensando em 2030. Isso nos traz confiança para que consigamos chegar a 100 anos no mercado. Eu não estarei mais aqui, mas vou celebrar esta conquista onde estiver”, enfatizou.

Ao final, PO fez questão de deixar uma mensagem de entusiasmo. “Me entristece quando veja pessoas saindo do Brasil. Temos de ter foco para reconstruir esta nação, que é a melhor do mundo. E este é um ano que devemos trabalhar arduamente para construirmos um Brasil melhor para o futuro”, concluiu.

Foto: Divulgação/Organizações Paulo Octávio

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Rollemberg celebra anúncio de Reguffe e sepulta candidatura de Rafael Parente ao GDF

Read Next

O FINO DA POLÍTICA | Reguffe abandona discurso da economia de palitos e vai torrar milhões em sua campanha com dinheiro do povo

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.