• 19 de abril de 2021

SIMPLES NACIONAL | Governo prorroga prazo para pagamento do tributo

O governo federal prorrogou para 26 de fevereiro o prazo para pagamento dos tributos do Simples Nacional referente a janeiro de 2021. A resolução, aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, foi publicada hoje (29) no Diário Oficial da União.

Veja também

REFLEXO DA PANDEMIA | Investimento estrangeiro cai pela metade em 2020 no Brasil

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, que reúne em um único documento de arrecadação os principais tributos federais, estaduais, municipais e previdenciários devidos por micro e pequenas empresas, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. O recolhimento, feito por esse documento único, deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte àquele em que houver sido auferida a receita bruta.

Leia também  VALPARAÍSO DE GOIÁS | Quase 900 pessoas fizeram o teste da covid no Parque Marajó no último sábado (19)

O pagamento de tributos do Simples foi tema de reunião esta semana entre o presidente Jair Bolsonaro, a equipe econômica e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci. Na ocasião, Solmucci fez pedidos para socorro financeiro ao setor, que foi fortemente impactado pelas restrições impostas durante a pandemia de covid-19.

A adesão ao regime do Simples Nacional termina hoje (29) e pode ser feita pela página do programa na internet. Até o último dia 20 de janeiro, foram realizadas 178.741 solicitações de opção, sendo deferidas 54.789. Outras 117.088 dependem do contribuinte regularizar pendências com um ou mais entes federados.

Leia também  APOIO PARA AS EMPRESAS | “Brasil está perdendo de 7×1 no sistema financeiro”, diz Izalci ao ministro da Economia, Paulo Guedes

(Agência Brasil)

Foto: Reprodução Google Imagens

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

LEAL A BOLSONARO | Mourão demite assessor que tentou articular impeachment de Bolsonaro

Read Next

OPORTUNIDADE | Terracap oferece terrenos em diversas cidades do DF por meio de leilão