• 23 de maio de 2022

NOVO MODELO DE ATENDIMENTO | BRB inaugura agência inovadora e com mais agilidade na prestação dos serviços

A primeira agência do Banco de Brasília (BRB) com novo modelo de atendimento foi inaugurada nesta quinta-feira (19). A unidade, localizada no Terraço Shopping, terá processo de abertura de conta totalmente reformulado.

Mesmo sendo presencial, o cliente fará todo processo na palma da mão – pelo celular. Lá, os cerca de 5 mil clientes e usuários contam com totens interativos, equipamento para esterilizar as cédulas.

“É todo um modelo de gestão que foi implementado no Banco de Brasília. É uma instituição que bate todas as metas possíveis e ajuda na gestão do DF, como a bilhetagem, os cartões Prato Cheio, Gás, PDAF”Governador Ibaneis Rocha

O governador Ibaneis Rocha participou da inauguração e comentou sobre a importância da instituição financeira da capital. “É todo um modelo de gestão que foi implementado no Banco de Brasília. É uma instituição que bate todas as metas possíveis e ajuda na gestão do DF, como a bilhetagem, os cartões Prato Cheio, Gás, PDAF”, destacou.

Leia também  APENAS 1 HORA | Versão gratuita do Google Meet vai limitar chamadas

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a ideia é reformular as outras unidades de atendimento – de forma planejada e gradual. “O BRB tem crescido e mostrado a importância de um banco público, liderando vários segmentos. É uma instituição que atua em várias frentes: prestando serviços tradicionais, apoiando a gestão pública, gerando emprego e renda”, disse.

Leia também  MUDANÇAS | Limite de juros para cheque especial começa a valer hoje

Atualmente, o BRB possui mais de 2 milhões de clientes, considerando também os do banco digital Nação BRB FLA.

Também participaram do evento os administradores do Sudoeste e Octogonal, Tereza Canal, e do Cruzeiro, Luiz Eduardo Gomes; o deputado distrital Reginaldo Sardinha e o empresário Paulo Octávio.

Lucro

Neste primeiro semestre de 2021, o Banco de Brasília (BRB) alcançou lucro líquido de R$ 242 milhões – crescimento de 20,9% na comparação com o mesmo período de 2020. No segundo semestre de 2021, o lucro registrado foi de R$ 124,5 milhões – aumento de 34,7% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Leia também  ANVISA QUER MAIS INFORMAÇÕES | Pedido de uso da Coronavac em crianças e adolescentes é rejeitado

O resultado expressa a estratégia de expansão dos negócios do BRB com a ampliação da oferta de produtos e diversificação da base de clientes. Como resultado, houve a ampliação da margem financeira e aumento das receitas de prestação de serviços.

Serviço

– Endereço: loja 183 A/B do Terraço Shopping.
– Horário de funcionamento: das 9h às 10h (atendimento prioritário) e das 10h às 14h (atendimento ao público em geral).

(Agência Brasília)

Foto: Renato Alves/Ag. Brasília

Expressão Brasiliense

Read Previous

POR ORDEM DO STF | PF faz buscas contra cantor Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula (PSC-RJ)

Read Next

CONCHA ACÚSTICA | Ibaneis entrega espaço à população após reforma