Desde o início da pandemia da covid-19, milhares de brasileiros perderam seus empregos. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid-19) divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a crise econômica causada pela pandemia já deixou 3,1 milhões de trabalhadores sem emprego.
Veja também
MENOR VALOR DESDE JANEIRO | Dólar cai e fecha a semana sendo vendido a R$ 5,22
O aumento da taxa de desemprego se perpetuou, batendo um novo recorde no Brasil, por conta das necessárias medidas ao combate do coronavírus, onde empresários se viram obrigados a descontinuar seu negócio por não se adaptarem às atuais necessidades que a pandemia impõe. Logo, milhares de colaboradores foram demitidos.
Por isso, mediante a nova perspectiva econômica do Brasil, muitos funcionários de carteira assinada que dependiam da CLT e até mesmo trabalhadores autônomos precisaram se reinventar para terem seu sustento assegurado e se desfazerem da insegurança.
Segundo a OMT (Organização Mundial do Trabalho), a conquista de um novo emprego, a demissão em massa e a instabilidade no valor dos salários têm gerado um grande impacto nas pessoas. Nesse contexto, as pessoas têm buscado novas oportunidades de trabalho, como a revenda de alguns produtos.
Revendas
Nesse mercado em específico, a revenda de maquiagens, perfumes, sapatos e outros artigos perdeu destaque durante a quarentena. Essa queda de produtos como maquiagem, por exemplo, deve-se principalmente ao distanciamento social, onde as pessoas não sentem a constante necessidade de se maquiar, já que muitas delas estão tendo seu dia a dia em casa, sem festas e ocasiões especiais.
Segundo uma pesquisa apresentada pela empresa de pesquisa de mercado Euromonitor Internacional, seria uma estimativa de dois bilhões de reais perdidos de 2019 para 2020 com a queda na compra de batons.
No entanto, artigos como lingeries confortáveis ganharam espaço no mercado, por proporcionarem um dia de trabalho em home office prazeroso e confortável.
De acordo com dados do Google Trends, a busca no Brasil pela palavra-chave “revenda de lingerie” aumentou em 2020. Por isso, a lingerie para revenda se tornou um potencial investimento durante a pandemia.
Tendo esses fatores em vista, trabalhar com revenda de lingerie, principalmente neste contexto, pode ser uma forma estratégica onde o lucro é rápido e não seja exigido muito conhecimento na área. Outro ponto positivo em trabalhar com revenda é a facilidade de comprar e revender pela internet, contando com fornecedores especializados em lojas de lingerie online.