CRESCIMENTO | Banco de Brasília (BRB) bateu recorde na emissão e ativação de cartões em 2019

O Banco de Brasília mais uma vez surpreendeu e em 2019, o BRB fechou o ano com recorde na venda e ativação de cartões de crédito de toda a sua história. Ao longo de 2019, mais de 100 mil unidades foram emitidas em 12 meses, o que representa um crescimento de 100% comparado ao mesmo período de 2018. Em relação à ativação, a marca conquistada foi de 52 mil cartões, aumento de 72%.

O faturamento da BRBCARD também cresceu. Foi registrado aumento de 20% quando comparado dezembro de 2019 ao mesmo período de 2018. Os números são superiores à média de mercado, da ordem de 18%. A inadimplência encerrou 2019 em 2,45%, índice também bastante inferior ao mercado, que gira acima de 6%, segundo dados divulgados pelo BACEN.

Os resultados foram impulsionados pela melhoria nos índices de autorização das transações, implementação de novas funcionalidades no aplicativo BRBCARD, oferta de uma plataforma mais ágil e moderna, além de estratégia de retomada do balcão como porta de entrada de novos produtos e serviços.

“Melhoramos os nossos produtos, ofereceremos diferenciais adequados à realidade e às necessidades dos nossos clientes e, hoje, temos um portfólio completo, que contempla todos os segmentos, da mais baixa até a alta renda”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A adoção de novas tecnologias, a exemplo do Samsung Pay e um atendimento mais completo também foram fundamentais na conquista de novos clientes e na melhora do índice de satisfação entre os que já se encontravam na base do Banco.

Outra novidade implementada em 2019 foi a adoção da tecnologia contactless. Mais prática e segura, ela permite pagamento presencial – para crédito ou débito – por meio de aproximação. A iniciativa, que está em uso em 100% das novas emissões, segue tendência de mercado mundial.

A transação contactless  é criptografada, o que possibilita maior segurança. Outro diferencial é a praticidade e agilidade na hora dos pagamentos, que são por aproximação e, portanto, sem a necessidade do uso da senha (elas são exigidas apenas nos casos de compras acima de R$ 50).

SALA VIP EXCLUSIVA

Em 2020, os usuários poderão contar com outras novidades. Uma delas será a inauguração da Sala VIP exclusiva no Aeroporto de Brasília, prevista para começar a operar em fevereiro. Será a única no Brasil a oferecer raio-X próprio, ou seja, os usuários poderão embarcar diretamente por ela, facilitando o acesso às salas de embarque do terceiro maior aeroporto do País em movimentação de passageiros – são cerca 18 milhões por ano – e maior HUB doméstico do Brasil.

O acesso à Sala VIP BRB será feito pela praça de alimentação do Aeroporto de Brasília e vai receber clientes dos cartões Black, Infinite, Platinum e Gold.

O espaço, de 720 m², terá coworking, salas de reunião, salas privativas de TV, open food, bar e área de descanso. Outro diferencial da Sala VIP BRB é em relação ao acesso, que também poderá ser feito pela parte externa, o que vai possibilitar aos clientes BRBCARD o uso do local ainda que não tenham viagem marcada.

A Sala Vip exclusiva vai funcionar diariamente, das 5h às 23h.

Com informações da Ascom do BRB

expressaobrasiliense

Read Previous

INCENTIVO | 7 mil empresas de TI do DF ganham redução de ISS

Read Next

PROTEÇÃO | Em reunião com ministros, Bolsonaro determina a criação de um conselho para ações na Amazônia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.