• 23 de julho de 2024

COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE | BRB se torna o 1º banco do Pais a usar material 100% reciclável em portfólio de cartões

Dando continuidade ao seu processo de transformação, o BRB inova mais uma vez e se torna o primeiro banco brasileiro a substituir o material de todo o seu portfólio de cartões de plástico por PVC 100% reutilizado. O anúncio da novidade ocorreu no dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) e reforça o compromisso do Banco com as melhores práticas ESG.

A iniciativa inédita representa uma forma de incentivar a conscientização dos clientes e colaboradores sobre a importância da preservação do meio ambiente, e reforça o propósito do banco para uma atuação atenta à questão socioambiental.

“É com orgulho e alegria que anunciamos a substituição completa do portfólio de cartões. A totalidade dos cartões emitidos pelo BRB agora é via material 100% reciclável. Somos a primeira empresa a conquistar essa escala, fruto do nosso compromisso com a adoção de medidas sustentáveis em nossas operações ao mesmo tempo em que pretendemos contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Todos os novos cartões da bandeira Visa já estão sendo emitidos com material totalmente reciclado. E, até o fim do ano, todos os cartões – incluindo os da bandeira Mastercard, do banco digital Nação BRB FLA e das demais parcerias – também passarão a ser emitidos em PVC completamente reciclado. O novo material mantém a mesma qualidade e durabilidade dos modelos convencionais, sem custo adicional para os clientes.

Carlinhos Moreira, presidente da BRBCARD, acredita que a promoção de um mundo mais sustentável passa pela conscientização dos consumidores e pela geração de valor por parte das empresas, desenvolvendo uma corrente do bem. “Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro melhor. Essa decisão está em nossas mãos”, finaliza.

(BRB)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

PARA APROVAR O ARCABOUÇO FISCAL COMO QUER | Lula vai ter que manter recursos do Fundo Constitucional do DF

Read Next

EM ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL | GDF apresenta plano de governo com meta para construir 80 mil moradias populares nos próximos anos