O Banco Central do Brasil (BC) autorizou, na noite desta quarta-feira (26/11), a posse de Nelson Antônio de Souza como novo presidente do Banco de Brasília (BRB). Indicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), o executivo foi sabatinado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na terça-feira (25/11) e teve seu nome aprovado por 16 votos a 6. A data oficial da posse ainda não foi divulgada.
A aprovação do BC ocorre um dia após o aval dos deputados distritais, reforçando o caminho livre para que Nelson assuma o comando da instituição financeira pública do DF.
Com ampla experiência no setor bancário, Nelson iniciou sua carreira na Caixa Econômica Federal em 1979, onde atuou em diversas funções estratégicas, como Diretor Executivo de Gestão de Pessoas, Superintendente Nacional e Chefe de Gabinete da Presidência.
Em 2014, assumiu a presidência do Banco do Nordeste e, entre 2016 e 2018, ocupou a Vice-presidência de Habitação da Caixa, chegando à presidência da instituição em 2018.
Em 2019, comandou a EMPLASA, a CPOS e a CODASP, além de presidir, entre 2019 e 2021, o Desenvolve SP – Banco do Empreendedor do Estado de São Paulo. De 2021 a 2024, esteve à frente da Brasilcap. Seu último cargo foi o de Vice-presidente da Elo, administradora do Cartão Elo.
Foto: Divulgação/Ag. CLDF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












