• 20 de abril de 2021

MENSAGEM DE PÁSCOA | Papa pede distribuição de vacinas aos pobres e crítica conflitos armados

O Papa Francisco pediu às autoridades em sua mensagem de Páscoa neste domingo (4) que acelerem a distribuição de vacinas contra a Covid-19, especialmente para os mais pobres, e chamou o conflito armado e os gastos militares durante uma pandemia de “escandalosos”.

Veja também

NOVA INVASÃO | Policial morre com ataque ao Capitólio nos EUA

Este é o segundo ano consecutivo em que as celebrações da Páscoa tem a presença de poucas pessoas em um altar secundário da Basílica de São Pedro, em vez de multidões na igreja ou na praça do lado de fora.

Leia também  PRA QUE INSISTIR? | Com recontagem de votos na Geórgia favorável a Biden, Trump começa a preparar saída da Casa Branca

Depois de celebrar a missa, Francisco leu sua mensagem “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo), na qual tradicionalmente faz uma revisão dos problemas mundiais e apelo à paz.

“A pandemia ainda está se espalhando, enquanto a crise social e econômica continua severa, especialmente para os pobres. No entanto – e isso é escandaloso – os conflitos armados não terminaram e os arsenais militares estão sendo reforçados ”, disse ele.

Francisco, que normalmente teria feito o discurso para até 100 mil pessoas na Praça de São Pedro, falou para menos de 200 na igreja enquanto a mensagem era transmitida para dezenas de milhões em todo o mundo.

A praça estava vazia, exceto por alguns policiais que impunham um rígido bloqueio nacional de três dias.

O Papa pediu a Deus que console os enfermos, os que perderam um ente querido e os desempregados, pediu às autoridades a darem às famílias mais necessitadas um “sustento decente”.

Ele ainda elogiou os trabalhadores médicos, se solidarizou com os jovens que não podem frequentar a escola e disse que todos foram chamados para combater a pandemia.

Com informações adaptadas da Agência Reuters

Leia também  MELHORIAS NA REDE | Regiões do Gama e SIA ficarão sem energia nesta segunda (04)

Foto: Divulgação/Vaticano News

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS | Ministro do STF determina que o DF, estados e municípios liberem cerimônias religiosas

Read Next

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR | Semana começa com a oferta de 187 vagas de emprego