• 22 de novembro de 2024

STF DÁ 48H | Anvisa terá que prestar esclarecimentos sobre a vacina chinesa Coronavac

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nesta terça-feira 48 horas para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) preste informações acerca do estágio dos estudos com a CoronaVac, vacina contra Covid-19 cuja fase de testes foi suspensa na véspera por decisão do órgão regulador após a ocorrência de um evento adverso grave.

https://expressaobrasiliense.com/outras-editorias/saude/novembro-azul-gdf-realiza-forca-tarefa-para-combater-o-cancer-de-prostata/
No despacho, Lewandowski pede informações complementares às já fornecidas pela Presidência da República e pela Advocacia-Geral da União sobre as questões referentes às vacinas contra Covid-19.

A decisão do ministro do STF foi tomada no âmbito da ação movida pela Rede Sustentabilidade para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a assinar protocolo de intenções para a aquisição de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, da chinesa Sinovac, que serão produzidas pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O evento adverso que fez a Anvisa suspender os testes com a CoronaVac foi o suicídio de um voluntário, mas o Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado de São Paulo e responsável pelos testes no Brasil, afirmou que o fato não tem relação com a vacina.

(Agência Reuters)

Foto: Reprodução Google Imagens

Read Previous

PRA FRENTE VALPARAÍSO | Caiado pede aos eleitores que votem em Pábio Mossoró no dia 15 durante carreata na cidade

Read Next

MAIS UMA ETAPA DO RIACHO 2 | Governo Ibaneis publica decreto com projeto urbanístico que regulariza as QCs 01, 02, 03, 04, 05 e 06