O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou neste domingo (31) a visita da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A visita ocorrerá nesta segunda-feira (1º), um dia antes do início do julgamento da trama golpista pela Primeira Turma do STF.
De acordo com a decisão, Damares poderá permanecer na casa de Bolsonaro, localizada no bairro Jardim Botânico, em Brasília, entre 10h e 18h. Assim como os demais visitantes autorizados, a senadora terá o veículo revistado pela Polícia Penal do Distrito Federal ao deixar o condomínio.
Risco de fuga e reforço na vigilância
A determinação de vistoria foi adotada após Alexandre de Moraes apontar risco de fuga de Bolsonaro. No sábado (30), o ministro também havia ordenado o monitoramento presencial na área externa da residência, atendendo a alertas da Polícia Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) sobre falhas no rastreamento eletrônico do ex-presidente e possibilidade de evasão.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também defendeu reforço na vigilância sobre Bolsonaro, destacando os riscos apontados pela Seape-DF. O órgão identificou “pontos cegos” no terreno da casa, que é vizinha a outros imóveis pelas laterais e fundos, o que dificultaria o controle da movimentação no local.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.