• 22 de novembro de 2024

AMIGA DA CORTE | Mesmo foragida, esposa de Queiroz tem direito a prisão domiciliar e já está cuidando do marido como determinou o presidente do STJ

Após passar dias foragidas, Márcia Aguiar, esposa de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ), voltou para o seu apartamento na Taquara, na Zona Oeste do Rio, conforme informou seu advogado Paulo Emílio Catta Preta aos sites e portais de notícias do país.

Segundo o advogado, ela ainda não se dirigiu as autoridades para colocar a tornozeleira eletrônica, mas a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) já foi notificada que sua cliente está a disposição.

Márcia estava foragida desde o dia 18 de junho, quando o juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, tinha decretado sua prisão e de Queiroz no caso das rachadinhas, investigado pelo Ministério Público do Rio.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, concedeu na quinta-feira o habeas corpus para Queiroz e Márcia. O ex-assessor deixou ontem à noite a prisão de Bangu 8, com tornozeleira eletrônica. O ministro determinou ainda que as autoridades policiais terão permissão para acessar a residência de Queiroz sempre que necessário e que farão vigilância permanente para impedir a entrada de pessoas não autorizadas. O ex-assessor não poderá ter contato com terceiros — salvo advogados, profissionais da saúde e familiares próximos — nem acessar telefones, computadores, internet e tablets.

Da Redação com informações de O Globo

Read Previous

H1N2 | Variação da gripe pode se tornar nova pandemia alerta OMS

Read Next

HABEMUS MINISTER | Bolsonaro escolhe pastor evangélico para comandar o MEC