• 29 de março de 2024

HABEMUS MINISTER | Bolsonaro escolhe pastor evangélico para comandar o MEC

Depois de quase um mês sem ministro da Educação e de diversas polêmicas envolvendo nomes visados para o cargo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, no fim da tarde de ontem (10), um novo nome para a pasta: o professor e pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro. Teólogo e advogado, Ribeiro é ex-vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ribeiro já fazia parte do governo: é membro da Comissão de Ética Pública ligada à Presidência desde junho. Se nomeado formalmente, será o quarto ministro da Educação em um ano e meio de governo Bolsonaro.

Milton Ribeiro foi escolhido após a saída do terceiro ministro, Carlos Alberto Decotelli, que foi nomeado mas devido a um crescente mal-estar causado por uma série de informações falsas descobertas em seu currículo.

A pasta não informou quando será sua cerimônia de posse.

Apoiado por evangélicos

Com graduação em teologia e doutorado em educação pela USP (Universidade de São Paulo), Ribeiro foi ex-vice-reitor do Mackenzie e consta em seu currículo lattes que chegou a atuar como reitor em exercício.

Ribeiro, que continua ligado à universidade, tem a indicação apoiada por entidades evangélicas como a Anajure (Associação dos Juristas Evangélicos).

Além de teólogo e pastor com especialização em antigo testamento, Ribeiro também é diretor da instituição que cuida da relação da Igreja Presbiteriana do Brasil com a mídia, a Luz para o Caminho, segundo seu currículo Lattes.

Matéria adaptada da BBC News Brasil

Expressão Brasiliense

Read Previous

AMIGA DA CORTE | Mesmo foragida, esposa de Queiroz tem direito a prisão domiciliar e já está cuidando do marido como determinou o presidente do STJ

Read Next

EM ANO ELEITORAL | Facebook avalia banir anúncios políticos na plataforma