• 23 de fevereiro de 2024

VIADUTO DA BR 040 CHANCELA ALIANÇA | Mossoró trai Caiado e se alia ao PT e ao governo Lula para tentar salvar seu grupo político

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, do MDB, resolveu trair o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, e se aliar ao governo Lula para viabilizar a construção de um viaduto sobre a BR-040, rodovia federal que corta a cidade. 

Considerado o pior prefeito da história de Valparaíso de Goiás, Mossoró está se movimentando para continuar enganando a população valparaisense, nem que para isso ele tenha que compor uma aliança com antigos adversários, como a ex-prefeita da cidade, Lucimar Nascimento, que é do PT, na tentativa de salvar o seu grupo político do fiasco nas eleições municipais do próximo ano devido ao fraco e incompetente desempenho de sua gestão. 

Para que as obras do viaduto saiam do papel a tempo do prefeito lucrar politicamente, Mossoró resolveu se aliar ao PT e dar uma banana para Caiado. Durante a campanha de 2022, Pábio atacou os petistas defendendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, e o governador Caiado. Ele chamava Lula de ‘ladrão’ e dizia que quando a prefeitura estava sob o comando de Lucimar, a cidade estava no fundo do poço.

No entanto, de uns tempos para cá, o esquecido Pábio Mossoró passou a dar espaço e visibilidade para a petista Lucimar em eventos da prefeitura e de seu grupo. A petista agora visita secretários e tem carta branca para fazer o que quiser. Nos bastidores, esse conchavo com a petista está sendo considerado como uma tentativa do prefeito de fortalecer o seu clã. Tem gente já defendendo que Lucimar seja a cabeça de chapa do grupo tendo o secretário municipal de Infraestrutura, Marcus Vinicius, o famoso ‘cinquentinha’, como vice, o que para Pábio seria o melhor dos cenários, já que trata o auxiliar como ‘seu menino de ouro’.

Inauguração da Feira do Céu Azul.
Lucimar em reunião com a secretária de Educação, Rudilene Alves.

Racha na base

Essa aproximação com Lucimar Nascimento está gerando desconforto entre integrantes de seu próprio grupo. O pessoal está dizendo nas rodas de conversa que vai ser difícil convencer o povo que a petista Lucimar, que muitos ouviram Pábio xingar e destilar seu veneno, agora é a melhor ‘companheira’ do prefeito emedebista.

A movimentação do prefeito vem causando um mal-estar entre seus aliados. Não estava nos planos do grupo ter que ir para às ruas pedir voto para quem eles desconstruíram a imagem nas disputas anteriores. Mas, como Pábio prefere perder um braço ou uma perna para não ficar sem poder, o pessoal vai ter que acatar os devaneios do senhor prefeito.

Um dos primeiros a reclamar ao prefeito dessa aproximação com o governo Lula foi o federal Célio Silveira, que é do partido de Pábio, tendo em vista que ele destinou uma emenda bem significativa para a construção do tal viaduto. A turma do prefeito andou plantando matérias divulgando que são os recursos enviados pelo ‘Dr. Célio’ que vão financiar as obras.

Ainda não se sabe se realmente essa anunciada obra pelo pior prefeito que a cidade já teve, vai mesmo sair do papel ou se é só mais uma das promessas de Pábio Mossoró. 

O povo valparaisense está cansado de tanta mentira e traição praticadas pela pessoa que deveria zelar e cuidar da cidade e não abandoná-la e entregá-la às traças como fez Mossoró nesses últimos anos. 

Por ora, o projeto do tal viaduto ainda está percorrendo a parte burocrática. Já Pábio Mossoró tirou a máscara e mostrou quem realmente ele é para os valparaisenses: um traidor e oportunista. Mossoró traiu o governador e seus eleitores. Em Goiânia, a avaliação é de que Mossoró sabe que vai ser derrotado e decidiu atirar para todos os lados.

Infelizmente, a cidade de Valparaíso de Goiás, que já foi uma das melhores para se morar na região do Entorno, hoje é sinônimo de descaso, abandono e as contas da prefeitura estão sendo investigadas pelos órgãos de controle que apontam que há corrupção na gestão do atual prefeito. 

Pelo visto, os dias de Mossoró e seus puxa-sacos estão contados. Em meio a toda essa articulação do prefeito está claro que ele vai meter o pé no traseiro da deputada estadual, Dra. Zeli, do Solidariedade, e dos demais pretendentes ao cargo de prefeito de Valparaíso de Goiás. Esse é o estilo Pábio de administrar.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

ECONOMIA AQUECIDA | GDF estima que compras de fim de ano vão impulsionar contratações e aumentar a arrecadação

Read Next

DINO E GONET SÃO INDICADOS | Lula confirma nomes para STF e PGR