• 26 de abril de 2024

O JOGO SUJO DE LÊDA BORGES | Deputada usa seu chefe gabinete, que é do PSD Jovem de Goiás, para atacar Caiado e constranger políticos da legenda

Desesperada por estar sem espaço na região do Entorno do DF, seu principal reduto eleitoral, a deputada estadual Lêda Borges, do PSDB-GO, não vem medindo esforços para tentar se eleger a deputada federal em outubro deste ano. Nem que para isso, ela tenha que estar infiltrada em partidos da base do governo Caiado e ao mesmo tempo pedindo a benção para o ex-governador Marconi Perillo, o seu mentor político.

No encontro estadual do PSD Jovem de Goiás realizado na sexta-feira (11), em Goiânia, Lêda foi ao evento a convite de seu chefe de gabinete, Matheus Vasconcelos, que preside o segmento na legenda, e ao fazer uso da palavra atacou Ronaldo Caiado, que é do União Brasil.

A deputada é opositora de Caiado e o PSD apoia a atual gestão do governo estadual e deve enfrentar Marconi na disputa pela vaga do Senado com o ex-ministro Henrique Meirelles, que não compareceu ao evento por saber que a pupila de seu adversário estava presente.

A ida de Lêda Borges ao encontro e seu discurso deixaram os pessedistas constrangidos. Teve político da sigla que reclamou na hora que passaram o microfone para a parlamentar. O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, tentou minimizar o jogo sujo da tucana.

Fiel escudeira do tucano Marconi Perillo, a parlamentar goiana é pré-candidata a deputada federal e sabe que precisa conquistar votos em outras regiões, já que no Entorno do DF está em decadência politicamente.

Em sua última aventura eleitoral, em 2020, levou uma surra nas urnas do prefeito reeleito de Valparaíso, Pábio Mossoró, do MDB.

Lêda Borges tenta se agarrar com o que tem nas mãos, como usar um servidor de seu gabinete, que é pago com dinheiro do contribuinte goiano, para se dar bem ou atacar seus adversários.

Após o evento, a deputada Lêda teve a audácia de anunciar nas redes sociais que Matheus estava deixando à presidência do PSD Jovem e ela tinha ido ao encontro manifestar apoio ao seu pupilo.

A atitude da deputada demonstra que ela não se importa em estar acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo e prejudicando e traindo as pessoas, o que interessa mesmo é o poder.

Fotos: Reprodução/Instagram 

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

PARA CELEBRAR DIA DA MULHER | Lotus homenageia trabalhadoras da construção civil

Read Next

MISS CONTINENTE TAGUATINGA | Modelos participam de concurso que escolhe representante da cidade neste sábado (12)