• 18 de julho de 2024

EM SEU PRIMEIRO ATO COMO GOVERNADOR | Daniel Vilela recebe Gustavo Mendanha e reaproximação pode gerar parcerias para 2024 e 2026

Aproveitando que está respondendo interinamente pelo cargo de governador de Goiás, Daniel Vilela, do MDB, não perdeu a chance de demonstrar para o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que a disputa de 2022 já é página virada. Vilela recebeu Mendanha em seu gabinete na vice-governadoria na tarde de quarta-feira (3). 

Por ser a primeira agenda de Daniel como governador, o encontro entre ele e Mendanha confirma os rumores e boatos de que os dois estão buscando se reaproximar.

Gustavo Mendanha iniciou sua carreira política pelo MDB em 2009 e saiu da legenda no ano passado para poder viabilizar sua candidatura ao governo de Goiás na eleição de 2022. Já Daniel Vilela marchou com Ronaldo Caiado e foi eleito seu vice.

Como o governador Caiado não poderá concorrer à reeleição em 2026, os dois políticos sabem que precisam estar bem posicionados no jogo político para potencializar as chances de vitória no próximo pleito eleitoral. Daniel Vilela deve ser o sucessor natural de Ronaldo Caiado. Já Mendanha ainda está se recompondo politicamente.

Ainda não se sabe se Daniel Vilela e Gustavo Mendanha vão caminhar juntos a partir das eleições municipais de 2024. No entanto, essa reaproximação alimenta a esperança dos emedebistas de que o partido vai voltar a ser protagonista na política goiana.

Por ora, esse encontro é o início de uma aliança que pode ser testada nas eleições municipais do próximo ano e se consolidar como um grande projeto político para 2026. Caso Daniel e Mendanha se acertem, resta saber como vai ficar o grupo do atual governador Ronaldo Caiado, que já venceu os dois políticos nas urnas e tem uma parcela significativa de apoiadores que pode rejeitar essa aliança. 

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

JOVENS CONECTADOS | Levantamento avalia acesso à internet por crianças e adolescentes

Read Next

ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA | Hospital de Regional de Planaltina se torna destaque em cirurgias ortopédicas