• 17 de outubro de 2024

ELEIÇÕES NO ENTORNO | Nem Pábio, nem Lêda, eleitores de Valparaíso de Goiás querem eleger alguém sem vínculo com os dois

O período de pré-campanha para as eleições municipais deste ano está pegando fogo em Valparaíso de Goiás. Os eleitores da cidade têm assistido uma disputa de poder entre o grupo do prefeito Pábio Mossoró e da deputada Lêda Borges que chega a desanimar os cidadãos. O sentimento de renovação começa a surgir no pensamento dos valparaisenses. O povo cansou desses dois. Ninguém quer saber do ‘Cinquentinha’ e do ‘Zé Leso’, pré-candidatos desses grupos, como prefeito.

As pesquisas e sondagens realizadas junto ao eleitor de Valparaíso de Goiás vem apontando que a população está cansada dessa guerra entre os dois grupos. Os índices de rejeição dos pré-candidatos apoiados pelo prefeito e pela deputada são altos. 

Com isso, pré-candidatos de fora desse circuito Pábio-Lêda começam a se apresentar e a ganhar a simpatia dos eleitores. Essa vontade de mudar a cara de quem vai comandar a prefeitura da cidade pelos próximos quatros anos deve-se ao desgaste gerado pelas gestões desses dois grupos. 

A deputada Lêda Borges administrou Valparaíso de 2009 a 2012. Depois entrou a professora Lucimar Nascimento, do PT, de 2013 a 2016. E por fim, veio a desastrosa gestão de oito anos de Pábio Mossoró que teve início em 2017. Hoje, Mossoró conta com o apoio de Lucimar e do PT da cidade.

Mesmo grupo há 16 anos

Considerando o período de gestão de Lêda Borges até Pábio Mossoró, já que o PT de Lucimar apoia o atual prefeito, são praticamente 16 anos que Valparaíso de Goiás está sendo administrada pelos mesmos grupos.

O cenário está totalmente favorável para um candidato ou candidata que tenha o discurso do novo e apresente uma proposta que convença o eleitor de que vai ser melhor do que escolher mais do mesmo. 

Por ora, os levantamentos realizados no município pelo pessoal de Goiânia revelam que o eleitor pode apostar suas fichas em alguém que demonstre ter comprometimento com a cidade e não com seus interesses próprios. Sabendo disso, o governador Ronaldo Caiado, que é aliado de ambos, optou em não se envolver com as eleições em Valparaíso de Goiás.

Nas sondagens realizadas, os eleitores valparaisenses estão sinalizando que não querem mais continuar sofrendo nas mãos de ambos os grupos. Como Pábio não pode mais se candidatar, apenas a deputada Lêda e a petista Lucimar podem se aventurar nas eleições deste ano. 

Das duas ex-prefeitas, Lêda Borges é quem tem aparecido nas pesquisas com números que superam tanto o candidato apoiado por Mossoró, como o seu pupilo. Porém, a deputada já declarou que vai continuar no Congresso Nacional e participar das eleições apenas como cabo eleitoral de luxo. O sentimento do povo é que Lêda virou as costas para Valparaíso.

Vamos aguardar as próximas sondagens para aferir se um terceiro nome vai mesmo despontar no cenário ou se o povo de Valparaíso de Goiás vai optar em seguir sofrendo por mais quatro anos. A hora de mudar é agora.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

PEC DA ANISTIA | Câmara dos Deputados aprova perdão de R$ 23 bilhões a partidos políticos

Read Next

HÉLIO PRATES | SLU, DER e Novacap aceleram obras na via após GDF suspender contrato com empresa