• 4 de maio de 2024

ELEIÇÕES EM GOIÁS | Henrique Meirelles desistir de candidatura ao Senado e filia-se ao União Brasil mirando ser vice em SP

Depois de anunciar que não será mais candidato ao Senado em Goiás, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles deu, no sábado (2), mais um passo no sentido de se viabilizar como vice de Rodrigo Garcia (PSDB): filiou-se ao União Brasil.

Por pouco mais de 12 meses, o ex-ministro permaneceu no PSD, partido que lhe abriu as portas para concorrer ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM). Nos bastidores, o que se comenta é que a relação entre Meirelles e pessedistas se desgastou porque a legenda desejava uma presença mais ostensiva do ex-ministro na política goiana. Até a última sexta (1º), ele acumulava o papel de pré-candidato com as funções de secretário da Fazenda e Planejamento do governo de São Paulo.

Embora hoje pareça mais provável que o ex-ministro participe da chapa do atual governador paulista na eleição deste ano, as possibilidades permanecem abertas. O próprio Rodrigo Garcia disse, ao jornal O Estado de S. Paulo, que as negociações conclusivas a respeito de sua vice só acontecerão em junho. Enquanto isso, discute-se também a participação (formal ou informal) do ex-ministro em campanhas presidenciais de diferentes partidos.

Carta de Meirelles aos goianos

Na última sexta, Meirelles divulgou nota aos goianos em que explicou que abriu mão de ser candidato ao Senado porque optou por trabalhar, nesse momento, em um “plano econômico que recoloque o País no eixo da prosperidade, que deixe de vez no passado o medo da inflação e da recessão”.

“Assim como contribui como presidente do Banco Central e Ministro da Fazenda para superarmos obstáculos que muitos consideravam instransponíveis, quero agora contribuir para um programa de governo realista, que prometa só o que pode ser cumprido, e que permita aos brasileiros e aos goianos retomar o caminho do crescimento sustentável”. disse.

(Mais Goiás)

Foto: Divulgação/Ag. Brasil

Expressão Brasiliense

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | PT decide no dia 7 de abril se vai de Magela ou Rosilene

Read Next

MANUTENÇÃO NA REDE | Quatro cidades do DF começam a semana com interrupção no fornecimento de energia